você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

zzbot - funcoeszz via jabber (icq etc)

Colaboração: Rodrigo Bernardo Pimentel

Data de Publicação: 24 de Março de 2004

Escrevi um pequeno bot que "serve" as funcoeszz do Aurélio (http://aurelio.net/zz) via instant messaging (o bot usa jabber, o que significa que é transparente usar outras redes, como icq, msn etc; atualmente, pode ser acessado via jabber ou icq).

Para usá-lo, basta mandar mensagem via jabber para <zzbot (a) isnomore net> ou, via icq, para o UIN 326261288. A mensagem é uma linha de funcaozz (por exemplo, "zzramones" ou "calcula 2 + 2" - notem que a funcao pode ou nao ter "zz" na frente).

É claro que muitas funções não fazem sentido remotamente, como por exemplo "zzarumanome" ou "zzcores". Estas estão bloqueadas.

Além disso, o zzbot ainda tem algumas funções extras, chamadas de "comandos zzbot", para deixá-lo mais flexível. Para usar comandos zzbot, envie mensagem da forma "zzbot comando", em que "comando" é o comando zzbot específico. Atualmente, os únicos comandos zzbot disponíveis são "fixa", que fixa o que vier a seguir na linha como funcaozz "padrão" (por exemplo, se você enviar "zzbot fixa dicbabylon" e depois mandar uma mensagem "cool", o zzbot vai entender esta última como se fosse "dicbabylon cool"); "fixo", que retorna uma mensagem dizendo se o comando está ou não fixo; e "libera", que libera o comando. Outros comandos zzbot devem ser acrescentados em breve.

Há mais informações em http://isnomore.net/zzbot (inclusive o software para download, sob a GPL), dêem uma olhada. Sugestões, críticas, patches são muito bem-vindos, há instruções de colaboração (e link para a lista de desenvolvimento) na página.

Além disso, o zzbot atualmente roda da minha máquina de casa (estou providenciando a migração no servidor, ainda não está lá por um problema de compatibilidade de versões de softwares), portanto por favor tenham paciência se ele estiver fora do ar ou lento.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rodrigo Bernardo Pimentel

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script