você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

XPenguins - Animando o desktop

Colaboração: Tiago Eugenio de Melo

Data de Publicação: 13 de Setembro de 2005

Para quem fica o dia todo na frente do computador e gosta de deixar o desktop mais animado, o programa xpenguins é uma alternativa engraçada. O programa consiste em exibir inúmeros Tuxs caindo e andando na tela. Os pinguins são espertos e realizam diversas ações, como andar de skate, voar de balão ou ler livros. Quando uma janela passa por cima de algum pinguim, eles se transformam em anjos e sobem a tela. Alguns caem no chão e explodem. Para quem não gosta de ver sangue, basta digitar o comando com a opção -b (--no-blood), ou seja, xpenguins -b.

Existem diversos outros recursos, como configurar o número de pinguins que ficarão na tela, sumir com os pinguins com o mouse ou escolher vários temas ao mesmo tempo. As opções disponíveis podem ser visualizadas através da opção -h, ou seja, xpenguins -h. Existem outras personagens que são apresentadas através de temas, como pinguins maiores, tartarugas e um bonequinho chamado Bill. Este último carrega um micro nas costas e quando começa a operar o micro aparece um Tux que lhe dá um choque. Acho que muitos vão gostar de ver o Bill tomando choque do pinguim.

Para os usuários Debian, a instalação do aplicativo pode ser feita através do comando

  apt-get install xpenguins

Os usuários de outras distribuições podem fazer o download no sítio http://xpenguins.seul.org/. Neste endereço, é possível baixar outras personagens como o Sonic e a família Simpson, por exemplo.



Veja a relação completa dos artigos de Tiago Eugenio de Melo

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script