você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

XaraLX for Linux

Colaboração: Franklin Carvalho

Data de Publicação: 21 de Outubro de 2005

O Xara, um aplicativo vetorial para Windows, se tornou GPL e Open_source e está sendo portado para Linux. Trata-se de um programa gráfico de excelente qualidade. Está na versão 0.1 e pouca coisa funciona no momento, mas certamente é um produto que promete trazer enormes benefícios para usuários GNU/Linux.

Saiba mais


Para que servem os provedores ADSL?

Colaboração: Éverton M. Gonçalves

Quem oferece a tecnologia de conexão ADSL, a velocidade e a qualidade da linha é a empresa de telefonia. Então para que servem os provedores ADSL? Resumidamente para nada e eles existem apenas por uma resolução da Anatel.

Os provedores ADSL somente autenticam a conexão, ou seja, a empresa de telefonia pergunta para os servidores do provedor ADSL se o usuário pode navegar na Internet ou não.

Essa é uma grande briga da ABUSAR (Associação Brasileira dos usuários de acesso rápido).

Texto da ABUSAR.ORG:

Dados técnicos levantados demonstraram que as operadoras prestam o serviço de conexão completo para o usuário, ligando-o de sua casa até o tronco central (backbone) de internet, o que fere ao disposto pela Anatel sobre o assunto. Também revelam que os provedores não desempenham nenhum papel no processo de conexão do usuário (e que portanto estão recebendo por serviços que não executam).

Já que a Anatel diz que os provedores tem que existir, uma empresa do Sul do Brasil resolveu criar um provedor ADSL com o preço mais barato possível.

Por R$ 1,00 por mês é possível autenticar ADSL das empresas de telefonia Brasiltelecom e GVT. Claro que esse preço só é possível não oferecendo suporte por telefone, nem serviço de e-mail ou conteúdo, apenas a autenticação.

A url do site é http://www.adslresidencial.com.br. O login e a senha são criados na hora do cadastro e você ainda tem 24 horas para testar o serviço.



Veja a relação completa dos artigos de Franklin Carvalho

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script