você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Vídeo - Tomahawk Player de Música Social - Instalação e Review

Colaboração: Diego Boot

Data de Publicação: 18 de agosto de 2016

Isso deve acontecer com todo mundo, mas uma coisa que percebi recentemente é a dificuldade que tenho em trocar de player de música. Durante muito tempo o meu programa preferido foi o gmusicbrowser, passando depois para o Clementine e por fim chegando ao Lollypop, mas esta semana encontrei outro que tem me feito pensar em mudar de ares.

O TOMAHAWK é um incrível player de música multiplataforma de código aberto com diversas conexões a serviços nas nuvens, como o Google Music Player, Youtube, Spotify, Grooveshark, SoundCloud e outros. O Player foi desenvolvido inicial para Linux e conta com versões para Windows e MAC, atualmente o Tomahawk conta com uma versão beta para Android.

"Ali estava eu ouvindo o melhor do Black Sabbath e cara, que experiência incrível! Sim, com o Tomahawk você não ouve simplesmente música, você curte o artista em questão, podendo além de ver a sua biblioteca organizada uma coletânea de informações sobre o artista em questão, como biografia, discografia e até mesmo artista relacionados que fazem parte do mesmo gênero". por Diolinux

Quem já conhece o Tomahawk sabe que o player possui um visual extremamente caprichado, com uma interface elegante e moderna que se adapta ao que está sendo tocado no momento, além disso ele é capaz de sugerir outras bandas ou músicos com base no que você está escutando e buscando esses novos arquivos em fontes como o Youtube, SoundCloud e demais serviços de streaming, vale até mesmo salientar que o Tomahawk transforma os clipes encontrados no youtube em faixas de áudio, não fazendo-se necessário a execução dos vídeos, na verdade em muitos momentos você nem mesmo saberá de qual serviço a música está sendo executada, já que a integração é extremamente bem feita e a única coisa que distingue as faixas nas nuvens para as locais, são os ícones do serviço executado que aparece ao lado do nome da música, quando essa é executada.

Há também uma funcionalidade que pode não agradar a todos, mas que merece ser mencionada, que é a tentativa do Tomahawk de criar uma maior interação entre os usuários, oferecendo a possibilidade de nos conectarmos a redes sociais como o Twitter e assim sabermos o que nossos amigos estão ouvindo ou indicar as músicas que mais gostamos.

Na verdade o player é relativamente antigo, sendo um sucessor espiritual do Playdar e com a equipe trabalhando nele há cerca de dois anos, mas o Tomahawk acabou ganhando as manchetes novamente por ter passado por uma profunda reformulação no seu visual e outra novidade é o site Toma.hk, onde podemos por exemplo gerar um código para incluir em nossos sites uma playslist, álbuns o apenas alguma música.

A Instalação via PPA é recomendada para usuários com versões anteriores ao Ubuntu 16.04 LTS Xenial e derivados. O PPA não foi apresentado no vídeo pois o review foi feito com o Ubuntu 16.04.1 LTS Xenial.

Instalar TOMAHAWK no Ubuntu e derivados

Para instalar o TOMAHAWK Music Player no Ubuntu e ainda poder receber automaticamente as futuras atualizações dele, você deve fazer o seguinte:

# Abra um terminal [ no Unity use as teclas CTRL + ALT + T ]
# Instale o TOMAHAWK usando os comandos abaixo

  sudo add-apt-repository ppa:tomahawk/ppa [ENTER]
  sudo apt-get update [ENTER]
  sudo apt-get install tomahawk [ENTER]

# Caso queira DESINSTALAR o TOMAHAWK

  sudo add-apt-repository ppa:tomahawk/ppa --remove [ENTER]
  sudo apt-get remove tomahawk [ENTER]

Saiba mais

✍ Se Inscreva । Subscribe
✍ YouTube: https://youtube.com/c/TavernaLinuxBR
✏ Assine 📄 comente 👍 curta 🔄 compartilhe!

║ Creative Commons

║ Playlist no SoundCloud 🎶
https://soundcloud.com/diegoboot/sets...

👥 Redes Sociais । Social Networks
⑄ Google+: http://bit.ly/g_plus_taverna
⑄ Facebook: https://fb.me/tavernalinux
⑄ Quitter: https://quitter.se/tavernalinux
⑄ Tumblr: http://tavernalinux.tumblr.com
⑄ Twitter: https://twitter.com/tavernalinux
⑄ Medium: https://medium.com/@tavernalinux
⑄ Instagram: https://instagram.com/tavernalinux



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Diego Boot

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script