você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Verifique on-line se o teu texto segue as normas da nova ortografia.

Colaboração: Marcio Andrey Oliveira

Data de Publicação: 10 de Março de 2009

O Aurélio anunciou no seu blog o lançamento um site chamado Um português com o intuito de nos ajudar nesta transição entre a antiga e a nova ortografia.

O site tem um verificador ortográfico. Tu copias ou digitas o texto a ser analisado e ele, além de corrigir as palavras que estão escritas de modo incorreto, também te explica o porquê dos erros.

Esta é uma iniciativa muito interessante e útil. Especiamente se tu ficas muito tempo no computador.



Veja a relação completa dos artigos de Marcio Andrey Oliveira

 

 

Opinião dos Leitores

Gabrielle
15 Abr 2012, 22:37
Comunicação Oral e Escrita, essa e a materia da confusao la do escritorio. Tudo comecou quando eu estava fazendo um grande trabalho de uma materia a distancia que curso na faculdade e a minha cachorra, que se chama Lilo, uma bulldog de um ano que adoro fazer bagunca e mexer em tudo, encostou em meu laptop e ele caiu no chao. E horrivel so de lembrar, meu computador caindo no chao e desligando. Eu ainda achei que pudesse estar ainda bom, mas foi rapida essa minha esperanca. Ele estava todo quebrado. Nao tinha mais jeito algum. Meu trabalho que estava bem adiantado estava perdido e alem disso, as minhas fotos e meus arquivos.
Passei um dia ainda chateada com o ocorrido. Nem olhava para minha cachorra. Mas tinha que entregar aquele trabalho e entao comecei a faze-lo no trabalho. Passei tres dias para poder terminar, so fazia quando dava tempo.
Pesquisei, pesquisei...E numa busca de site, entrei em um que continha um virus que apagou a tela do computador e logo foi se desligando tudo. Nao sabia o que fazer, se chamava meu colega de sala ou se tentava dar um jeito a noite, depois que todos saissem. Entao escolhi a segunda opcao, esperei a ultima faxineira se arrumar e ir embora, disse que ainda iria esperar um pouco, pois estava aguardando uma ligacao e meu celular tinha acabado a bateria. Liguei para meu namorado e ele chamou seu amigo, que sabia mexer bem em computador. Esperei 40 minutos ate que eles chegassem e comecassem. Realmente eu havia colocado um grande virus no computador de meu trabalho e havia travado tudo. Mas eu estava confiante, Felipe, o amigo de meu namorado, era craque nisso. E realmente ele foi um craque. So que eu nao havia imaginado que meu chefe voltaria para pegar algumas coisas no escritorio, e me acharia ali. Mas ele nao nos achou, gracas a Deus. Nos trancamos no banheiro da sala ao lado, que eu sabia que ele jamais entraria naquela e esperamos ate que ouvissemos o ultimo "cric" da porta se trancando entao saimos. Ageitamos tudo e fomos embora. No dia seguinte eu refiz tudo e entreguei. Mas sem entrar naquele site, e claro!
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script