você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Uso de mplayer em tela cheia durante apresentações

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 11 de setembro de 2014

Eu gosto de usar vídeos selecionados durante minhas palestras. Para facilitar o trabalho, eu geralmente incluo na apresentação criada com o OpenOffice uma imagem representativa do vídeo com um link para o arquivo de vídeo. O ideal é que o vídeo seja aberto diretamente em tela cheia, mais uma vez minimizando a minha intervenção.

Para ativar a exibição de um vídeo diretamente em tela cheia, deve ser dado ao mplayer a diretiva "-fs" (fullscreen). Isto deve ser gravado diretamente nas preferencias para o tipo de vídeo em questão.

Para isto, abra o navegador de arquivos do sistema, selecione o vídeo ao qual deseja associar o mplayer com a opção "Abrir com" e em seguida selecione a opção "Outro aplicativo".

Clique para ver a imagem ampliada

Em seguida, na tela que for apresentada, selecione a opção "Usar um comando personalizado" e preencher a caixa de texto com os dados /usr/bin/mplayer -fs.

Clique para ver a imagem ampliada

Não se esqueça de ativar a opção "Lembrar este aplicativo para os arquivos ...". Repita este procedimento para todos os arquivos de vídeo aos quais deseja associar o programa mplayer.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Itamar
11 Set 2014, 07:48
Eu aprecio muito o mplayer, mas em muitos casos o vlc me atende plenamente. Então outra alternativa seria usar o comando 'vlc -f' ou 'cvlc -f'
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script