você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Usando os serviço de DNS do Registro.Br

Colaboração: Hever Costa Rocha

Data de Publicação: 05 de julho de 2011

Em um artigo anterior, descrevi como hospedar um domínio usando o Google Apps. Gostaria de complementar o artigo, com uma dica. Para quem registra um domínio no Registro.Br, é obrigatório o cadastro de um servidor DNS, que responda pelo domínio. Existem vários serviços gratuitos no Brasil e no exterior, mas agora podemos contar com mais uma opção: O serviço de DNS do próprio Registro.BR.

Para utilizar o serviço, basta acessar o sistema administrativo, selecionar o domínio cadastrado da lista, e marcar a opção Utilizar os servidores DNS do Registro.br. A partir desse momento surgirá uma tela onde é possível criar os mais variados tipos de entrada DNS, como A,MX e CNAME. Um ponto importante deve ser ressaltado:

Não é possível fazer direcionamentos de endereços como http://www.dicas-l.com.br/arquivo/hospedando_seu_email_no_google_apps.php para www.hever.com.br. Para esse tipo de redirecionamento, que não é baseado em DNS, podem-se utilizar outros serviços como:



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Hever Costa Rocha

Opinião dos Leitores

Ali Faiez Taha
05 Jul 2011, 04:26
Creio que deva ter muita proteção em relação a envenenamento de cache, abuso de DNS recursivo entre outros.
É um excelente serviço.
Ademir Santos
04 Jul 2011, 15:28
Só um complemento:

Realmente não é possível fazer direcionamentos de endereços como http://www.dicas-l.com.br/arquivo/hospedando_seu_email_no_google_apps.php para www.hever.com.br, mas o contrário é perfeitamente possível, basta para isso ter autoridade sobre o servidor de web onde o site está hospedado.

Ademir.
Levy Carneiro Jr
04 Jul 2011, 14:36
Uma desvantagem do serviço DNS do Registro.BR é nao permitir cadastrar entradas "blank" para um domínio. Por exemplo, permitir que seja possível acessar http://dicas-l.com.br ao invés de http://www.dicas-l.com.br


Abraços,
Levy
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script