você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Um pai famoso

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 08 de agosto de 2010

O texto que se segue foi extraído do livro Histórias para aquecer o Coração, de Jack Canfield e Mark Victor Hansen, páginas 90 e 91. É uma homenagem da Dicas-L ao dia dos pais. Espero que gostem.


Um pai famoso

Autor Desconhecido

Um grande homem morreu hoje. Ele não era um líder mundial, nem um médico famoso, nem um herói ou um ídolo do esporte. Não era um magnata dos negócios e vocês nunca viram o nome dele no jornal. Mas ele foi um dos melhores homens que já conheci. Esse homem era o meu pai.

Ele nunca esteve interessado em receber créditos ou honrarias. Fazia coisas banais, como pagar as contas em dia e ser diretor da associação de pais e professores. Ajudava os filhos com o dever de casa e levava a mulher para fazer compras nas noites de quinta-feira. Achava o máximo levar seus filhos adolescentes e os amigos deles aos jogos de futebol.

Esta é a minha primeira noite sem meu pai. Não sei o que fazer. Hoje me arrependo pelas vezes em que fui impaciente com ele, dei respostas malcriadas, ou não tomei conhecimento do que ele dizia. Mas estou agradecido por muitas outras coisas.

Estou agradecido por Deus ter me deixado ficar com meu pai por quinze anos. E fico feliz por ter podido dizer a ele o quanto o amava. Esse homem maravilhoso morreu com um sorriso no rosto e com o coração realizado. Ele sabia que era um grande sucesso como marido, como pai, como irmão, filho e amigo. Eu me pergunto quantos milionários podem afirmar isso.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Diego Macedo
02 Set 2010, 11:19
Parabéns pelo texto. Meu pai ainda está vivo. Tentarei se mais paciente com ele enquanto ainda há tempo.
Mateus Antunes
09 Ago 2010, 18:03
Parabéns!
Se você reconhece essas coisas significa ser uma pessoa boa. Perdi meu avô (pai de criação) há 3 anos. E me fiz as mesmas perguntas. Se eu soubesse que a vida dele seria menor do que eu imaginava teria dado mais atenção, mais obediente, menos impaciente...
Mas hoje, reconheço que tudo que ele fez foi querendo o meu melhor e que estava certo, até quando eu não achava.

Você foi muito feliz com seu texto.
Cesar Lamega
09 Ago 2010, 15:01
Quando meu Pai partiu para melhor eu tinha 19 anos e ele 47. Não canso de arrepender-me das vezes em que ele tentou me ensinar diversas coisas e eu não consegui entender. Só fui perceber o quanto ele me ensinou mais tarde e me pego imaginando o quanto mais ele teria me ensinado se estivesse vivo ainda hoje. Ao longo da minha vida acabou virando meu modelo e lamento ao perceber que não consegui ensinar aos meus a metade. Hoje tenho 47 anos, quem sabe ainda dá tempo...
Marcos H. Sandrini
09 Ago 2010, 14:59
Entre os excelentes textos que já lí deste site este sem dúvidas foi um dos melhores, ou o melhor.
Eu também não tenho comigo, fisicamente, o meu pai.
Em essência, tudo que ele mostrou, fez ou falava continua dentro da minha cabeça e do meu peito. Cada momento que passei do lado dele se mantêm nítido na minha memória.
Hoje sou pai também, e tento e espéro de todo coração que meu filho se recorde da minha pessoa com a mesma saudade que eu tenho do meu pai.
Obrigado pelo texto.
Ricardo Sousa
09 Ago 2010, 14:35
Excelente texto! Acredito que a saudade tornar-se-á insuportável quando esta vier acompanhada do arrependimento. Ame sem medo! Viva a vida!
Décio A.Alves
09 Ago 2010, 00:26
Me emocionou.
Esta é *literalmente* a minha história, e a de meu pai.
Muito obrigado.
Ricardo Rabelo Mota
08 Ago 2010, 22:08
O meu pai já se foi há mais de 11 anos. Sei que ele fez muito por mim, e Deus me deu um pai que, apesar de não ser tão carinhoso, era extremamente honesto. Nunca disse a ele que o amava, mas tenho certeza que agora ele sabe. E sabia quando era vivo. Feliz dia dos Pais para todos.
José Carlos Azeredo
08 Ago 2010, 18:43
Lindo texto.Uma exposição maravilhosa de um filho reconhecendo a importancia que a presença do pai teve em sua vida.Foi um verdadeiro herói.
Hoje,também sinto saudades do meu querido papai.Um homem de verdade.
Agradeço-lhe,Rubens,por ter compartilhado essa passagem do livro conosco.
Pedro Amorim
08 Ago 2010, 17:47
É um exemplo claro e objetivo a ser seguido de como dever ser um grande homem.(um grande Pai)
Leandro GoperziN
08 Ago 2010, 17:16
Lindo desabafo e boa para frente
Célio
08 Ago 2010, 15:54
Espiritualmente sinto a ajuda de meu pai todos os dias, uma mestre na escola da vida. Faço minha as suas palavras e onde ele estiver, sei que ora e zela por mim. beijos meu pai, eu te amo!
Sílvia Namaste
08 Ago 2010, 15:20
Parabéns, por ter dito essa oportunidade de realização com seu pai, Deus foi generoso, tanto que confortou seu coração e proporcionou a felicidade na vida do seu pai. Mas, com certeza vc merecia esse presente de Deus, infelizmente, poucos filhos merecem essa graça.
Raimundo A. Portela Filho
08 Ago 2010, 13:26
Maravilhoso Texto. Muitos Pais milionários ou não, hoje em dia, podem sentir-se realizados como marido, como pai, irmão, filho e amigo.

Deus abençoe a todos!
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script