você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Turck MMCache para PHP

Colaboração: Décio Jr.

Data de Publicação: 25 de Agosto de 2005

Recentemente fiz uma instalação do MediaWiki versão 1.4.7 e após alguns testes verifiquei que estava um pouco lento (além do normal). Observando o processo de instalação, o mesmo informa a possibilidade da utilização do "Turck MMCache".

Acessei o site do "Turck MMCache" e achei interessante as descrições do "acelerador" ou "otimizador" de scripts PHP.

Não custava nada testá-lo já que se trata de um 'free open source PHP accelerator'; segue descrição detalhada abaixo:

Turck MMCache is a PHP Accelerator & Encoder. It increases performance of PHP scripts by caching them in compiled state, so that the overhead of compiling is almost completely eliminated. Also it uses some optimizations for speed up of scripts execution.

Não bastasse ter melhorado o tempo de resposta dos 'scripts', de quebra é possível 'codificar' (no sentido de 'embaralhar' o fonte) alguns scripts com o Encoder PHP de forma muito simples.

Encoder (encoder.php)

Turck MMCache. is a PHP Encoder. You can encode PHP scripts in order to distribute them without sources.

Também possui um script (mmcache.php) para verificar o que está sendo armazenado em 'cache', a quantidade de memória disponível e alocada, entre outras informações. Os scripts ficam "(pré)compilados" no diretório definido durante a instalação e tem melhorado sensivelmente a execução do MediaWiki.

Talvez seja útil para diversas outras aplicações dependendo da necessidade de um melhor desempenho e segurança(??) dos scripts.

Mas é recomendado que sejam feitos vários testes com a ferramenta pois ainda não tive tempo de observar os 'efeitos' colaterais desta "turbinada"; o MediaWiki instalado ainda está em testes e sujeito a avaliações.

Mais detalhes



Veja a relação completa dos artigos de Décio Jr.

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script