você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Turbinando seu Firefox

Colaboração: Neco Torquato

Data de Publicação: 21 de Dezembro de 2004

Bom, para que o seu Firefox fique tão rápido quanto, ou até mais que o Opera ao acessar uma página na Web, você precisa mudar certas chaves do Firefox que vêm desabilitadas por padrão e criar outras.

No meu caso, eu precisei criar as chaves no. 4 e 5. Se no seu Firefox já existirem as mesmas, basta configurar as chaves para os respectivos valores. Caso não existam, basta cria-las clicando com o botão diretio na tela, escolher o tipo correspondente e o valor.

Vamos lá:

Digite "about:config" na campo de endereços do seu Firefox. Use o filtro e edite as chaves abaixo como indicado (basta dar dois clicks sobre a chave para muda-la):

1.) network.http.pipelining (tipo boolean) = true

2.) network.http.pipelining.maxrequests (tipo integer) = 32

3.) network.http.proxy.pipelining (tipo boolean) = true

4.) network.http.pipelining.firstrequest (tipo boolean) = true

5.) nglayout.initialpaint.delay = 0

O que você fez:

Habilitando as chaves network.http.pipelining e network.http.proxy.pipelining você permite que seu Firefox faça multiplas requisições, ao servidor web, ao mesmo tempo. A chave network.http.pipelining.maxrequests indica o número máximo de requisições múltiplas que serão enviadas, esse valor pode ser alterado por você para + ou para -, vi comentários que 8 é o valor máximo de requisições que podem ser enviadas ao mesmo tempo,mas... talvez sejam comentários:) Já a chave nglayout.ititialpaint.delay indica o periodo de tempo (em milisegundos), depois do servidor responder, que seu Firefox irá começar a apresentar a página.

E isso aí... Agora é só reiniciar o Firefox e sentir a diferença.

Nesse link abaixo, você encontra mais informações sobre algumas chaves do Firefox que podem fazer diferença no desempenho do mesmo, use "about:config" para ter acessoa a elas e boa sorte:

Para saber mais sobre algumas chaves do Firefox que podem fazer diferença no desempenho deste browser, use "about:config" e não deixe de ler este <a href=http://forums.mozillazine.org/viewtopic.php?t=53650&postdays=0&postorder=asc&postsperpage=15&start=0>excelente artigo</A> sobre o assunto.

  Neco Torquato
  Analista de Redes
  Fac de Adm e Informática de Sta Rita do Sapucaí - MG


 

 

Veja a relação completa dos artigos de Neco Torquato

Opinião dos Leitores

thiago henrique
31 Mar 2014, 18:28
Mano ajuda ae Nao Estou conseguindo " explica melhor porfavor ......
Thiago
03 Dez 2013, 15:15
Muito bom esse post me ajudou muito, valeu!
vitoria
23 Jun 2013, 02:15
muito obrigada me ajudou muito espera que seu trabalho ajudo muitas pessoas que usa a internet para estudar e outros... mas muito obrigada minha internet esta mais boa :)
gabriel
03 Mar 2012, 10:19
man vlw minha net e discada uma bosta ¬¬ mais ñ achei a network.http.pipelining.firstrequest ñ achei me indick aew pf vlw ,mesmo.volto ao seu blog
maurilio stoinski
14 Set 2011, 21:20
mellorar a velocidade
Geovane Santos
15 Mai 2011, 14:36
Gostei muito do post ele ajudo pouco mais melhora a velocidade do firefox.

Muito bom.

http://gegebabu.no.comunidades.net
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script