você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Tintii - destacando cores em suas imagens

Colaboração: Cesar Brod

Data de Publicação: 14 de outubro de 2013

Sabe aquelas fotos onde você quer dar um destaque a uma determinada cor, deixando o resto em preto-e-branco? Ou mesmo selecionar, usando cores, elementos da imagem para criar efeitos artísticos? Mais ou menos como no exemplo da cópia de tela abaixo?

A tela acima é tirada diretamente do Tintii, software livre especialmente desenvolvido para fotógrafos que adoram expressar cores. Basta abrir uma foto qualquer no Tintii que ela exibirá uma visualização da mesma em preto-e-branco e um menu com controles deslizantes expondo todas as cores detectadas pela ferramenta. Assim você pode ir aplicando e removendo as cores, uma a uma, além de fazer ajustes finos de brilho e saturação.

O projeto é suportado pela venda do software e plugins para o Photoshop nas plataformas Windows e Mac, mas para o Linux ele é totalmente livre, sob a licença GPL.

O Tintii está disponível para instalação a partir dos repositórios de várias distribuições Linux. No Debian e seus derivados, você pode instalá-lo com o comando:

  sudo apt-get install tintii

Para outros sistemas e distribuições, consulte as instruções na página do projeto.

Cesar Brod é palestrante na Latinoware 2013

Cesar Brod ministra cursos in-house adequados à necessidade de sua empresa, além de atuar como coach de equipes ágeis. Visite nosso portal para saber mais ou entre em contato diretamente com o autor para mais informações.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Cesar Brod

Opinião dos Leitores

Tobias
26 Out 2013, 23:24
"O projeto é suportado pela venda do software e plugins para o Photoshop nas plataformas Windows e Mac, mas para o Linux ele é totalmente livre, sob a licença GPL." Deu a impressão de que software livre é software gratuito
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script