você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Timeout para Terminais

Colaboração: Alexandre Hautequest

Data de Publicação: 16 de Dezembro de 2003

No bash, existe uma variável chamada "TMOUT", que define um timeout; se o console permanecer inativo por ${TMOUT} segundos, ele é automaticamente encerrado. Independente do OS, sendo bash, funciona.

Esta dica veio de alguns colegas de trabalho, e deixo a eles, portanto, todos os créditos.


Observatório de Políticas Públicas de Infoinclusão

A Rits - Rede de Informações para o Terceiro Setor - tem o prazer de convidá-la/o para conhecer o sítio de referência do OPPI - Observatório de Políticas Públicas de Infoinclusão. A partir de 3 de dezembro, este sítio pode ser visitado no endereço www.infoinclusao.org.br

O OPPI foi criado atendendo a uma proposta da Rits de implementar um processo de monitoramento, análise e desenvolvimento de projetos e políticas que promovam a infoinclusão e as questões de universalização do acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação no Brasil.

O objetivo geral deste projeto é estimular a participação da sociedade civil na formulação e implementação de políticas públicas nesta área. No OPPI, a Rits pretende estimular e promover a construção de consensos para a promoção de políticas e avaliação de processos no campo da infoinclusão, utilizando ferramentas baseadas na Internet. Além disso, serão geradas análises críticas sobre propostas de infoinclusão e elaborados documentos que apresentarão a posição e as perspectivas das organizações da sociedade civil no país, no que diz respeito à formulação e implementação de políticas no campo das TICs.

No sítio do OPPI a/o visitante encontra um centro de recursos na web reunindo informações sobre políticas públicas de infoinclusão e TICs. Você é convidada/o para conhecer o mais novo projeto da Rits. Sua opinião e sugestões são muito bem-vindas. Participe deste projeto! Aguardamos você no OPPI!



Veja a relação completa dos artigos de Alexandre Hautequest

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script