você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Thunderbird 3.0 disponibilizado no repositório Livre SO

-*Colaboração: Djane Franco Dorneles**

Data de Publicação: 19 de Dezembro de 2009

ThunderBird é um cliente de e-mails para você não precisar ficar toda hora acessando a página da web, atualizando a página para ver se há novas mensagens, poder salvá-las no seu PC, salvar informações sobre os seus contatos, ler RSSs e muito mais.

Com visual lembrando muito o famoso Outlook, ele é bem fácil de mexer, configura as contas Gmail automaticamente, conta com filtro contra spam, recebe e-mails de várias contas ao mesmo tempo e suporta add-ons, pequenos arquivos que dão a ele novas funcionalidades.(fonte: http://superdownloads.uol.com.br/download/97/mozilla-thunderbird-shredder-alpha/)

Novidades da versão 3.0:

  • Autoconfiguração de contas A partir do endereço de email, o Thunderbird vai configurar as configurações de servidores automaticamente. Não haverá mais necessidade de abrir diversas telas para definir opções IMAP/POP/SMTP. Um banco de dados de configurações terá os dados da maioria dos serviços.

  • Pesquisa/Gloda - Gloda (Global Database) é um novo componente do Thunderbird. Ele faz a indexação de todas as mensagens e é o coração de outros recursos da versão 3.O. Gloda permite localizar uma mensagem em instantes, não importando a pasta onde ela esteja.

  • Conversações - Um recurso bastante valorizado do Gmail é o agrupamento de mensagens relacionadas. Graças a infraestrutura proporcionada pelo Gloda, é possível tê-lo no Thunderbird.

  • IMAP mais eficiente - O Thunderbird procura baixar as mensagens antes que você as abra. Dessa forma elas são exibidas imediatamento quando for necessário. Mover e excluir mensagens são executados mais rapidamente.

  • Gerenciador de atividades - Essa janela registra o que o Thunderbird está fazendo ou já fez. Baixando mensagens, sincronização etc.

  • Spam - Melhor detecção de spam que o Thunderbird 2 e generalização do algoritmo.

O pacote thunderbird poderá ser instalado no Livre SO, Debian Lenny(i386) e distribuições filhas.

Saiba mais



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Djane Franco Dorneles

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script