você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

The Matrix Explained - Versão 2

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 16 de Março de 2004

Eu criei um novo arquivo PDF com mais alguns artigos interessantes sobre a trilogia Matrix. Esta nova coletânea tem quase trezentas páginas e, além de alguns textos que já foram incluidos na primeira versão, contém as transcrições dos roteiros dos três filmes. Inclui também alguns ensaios muito interessantes, de filósofos e cientistas. Os textos são em inglês.

Para gerar este livro eu usei um outro software chamado htmldoc. Este software recupera documentos na Web e gera arquivos nos formatos HTML, PDF ou Postscript. Você tem a opção de definir os cabeçalhos, numeração das páginas, cores, fontes e muito mais. Excelente, só mesmo vendo para acreditar.

O software é distribuído sob a licença GPL, que garante livremente seu uso, redistribuição e alteração.

Para sistemas debian, basta emitir

  apt-get install htmldoc

O software pode também ser obtido em http://www.easysw.com/. Esta empresa é a desenvolvedora do CUPS (Common Unix Printing System) e do EPM (ESP Package Manager), também distribuídos sob a GPL.

Antes que eu me esqueça, a nova coletânea sobre a trilogia Matrix está em http://www.dicas-l.com.br/download/matrix_explained_V2.pdf


Senado dá dois anos para migrar para Linux

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032004/11032004-9.shl

SÃO PAULO - O Senado Federal lança na segunda-feira, dia 15, o projeto Solis, para a adoção de software livre pelo órgão. O prazo para a migração é de dois anos, no máximo três.

O Senado espera economizar bastante com isso - só no último contrato fechado com a Microsoft, conta a Agência Senado, o órgão deverá pagar 3,5 milhões de reais anuais pelo uso dos programas da marca. Com o dinheiro economizado, o Senado espera investir mais em outros produtos de informática, principalmente em novas máquinas.

O órgão tem hoje quatro mil usuários de sistemas de informática. A migração será feita por etapas, sob a coordenação do Prodasen, após a realização de um estudo de custo e benefício.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script