você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Sujeira do Teclado

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 17 de Outubro de 2000

Pesquisa conduzida na Inglaterra, a pedido da empresa AOL local, descobriu que cerca de duas gramas de sujeira se acumula diariamente nos teclados de computadores.

A maior parte da sujeira que se acumula é oriunda dos hábitos da maior parte dos usuários de se alimentar quando trabalha com o computador. Hábitos pessoais de higiene, como cortar unhas, pentear cabelo e outros não mencionáveis, também contribuem com uma parte da sujeira.

Para fornecer dados para a pesquisa a empresa AOL coletou a sujeira dos teclados em um mês típico de trabalho em um escritório londrino. A maior parte da sujeira, 56% era composta de restos de comida. Do restante foram achados unhas cortadas, insetos mortos, pedaços de pele e cabelo.

O estudo recomenda que, para mantermos os teclados limpos, devemos remover as teclas regularmente e limpar o teclado com um aspirador. Também ajuda bater o teclado cuidadosamente sobre a mesa para remover os resíduos maiores.

A reportagem completa encontra-se em http://news.bbc.co.uk/hi/english/sci/tech/newsid_921000/921923.stm

Tenho a impressão que os arqueólogos do futuro encontrarão informações bastante relevantes sobre os hábitos alimentares da nossa geração apenas examinando os restos de comida no teclado :-)

E o seu teclado? Como anda ? :-)



Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script