você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Software Púbico de Gestão Educacional - i-Educar

Colaboração: Coordenação 4cmbr

Data de Publicação: 05 de abril de 2013

O sistema i-Educar é um software para gestão educacional que centraliza todas as informações das escolas do município em uma única base de dados, propiciando ao gestor um acesso rápido e eficaz aos dados de alunos e escolas.

O sistema permite cadastro de usuários com diferentes níveis de acesso, usuários com permissões apenas em uma determinada escola, usuários com permissão em toda a instituição e usuário com permissão de uso apenas no módulo biblioteca. Com essa ferramenta é possível controlar todo o cadastro de alunos, com seus dados pessoais, familiares e pedagógicos.

Desenvolvido por colaboradores, o i-Educar é a sua escolha em software livre para os processos de gestão escolar de seu município.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS

Para a Prefeitura e Cidadãos: Centraliza todas as informações das escolas do município em uma única base de dados; Diminui a necessidade de uso de papel; Diminui a duplicidade de documentos; Faz com que o gestor tenha acesso rápido e eficaz aos dados de alunos e escolas; Diminui o tempo de atendimento ao cidadão; Matrículas, transferências, emissão de certificados e diplomas, suspensões, quadro de horários e relatórios gerenciais são realizados de forma integrada.

PRINCIPAIS USUÁRIOS (PREFEITURAS)

Meleiro-SC, Arapiraca-AL, São João do Sul-SC, Sombrio-SC, Jacinto Machado-SC, Araranguá-SC, Balneário Gaivota-SC, Maracajá-SC, Praia Grande-SC, Timbé do Sul-SC, Içara-SC, Cacoal-RO, Maceió-AL e Mossoró-RS.

Acesse aqui o detalhamento dos casos de sucesso desses municípios.

HISTÓRICO

A solução está disponível no portal desde setembro de 2008 e foi ofertada pela Prefeitura de Itajaí.

Tem interesse nesta solução? Então acompanhe aqui a página da comunidade do software e tenha acesso a seu código fonte, manuais, notícias e fóruns de discussão.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Coordenação 4cmbr

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script