você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Segurança no Debian

Colaboração: Michelle Ribeiro

Data de Publicação: 02 de Janeiro de 2003

A distribuição Debian possui um serviço extremamente útil aos administradores de sistemas e usuários: trata-se dos Alertas de Segurança Debian, conhecidos como DSAs.

Assim que o Time de Segurança recebe uma notificação sobre um incidente, um ou mais membros revisam e consideram seu impacto sobre a versão estável (atualmente conhecida como woody e recomendada para uso em ambientes de produção) da distribuição. Se a distribuição estável estiver vulnerável, a correção é providenciada e um alerta é publicado, tudo isso em menos de 48h após o conhecimento do incidente.

O Time de Segurança também classifica a vulnerabilidade como específica ou não da distribuição Debian, assim os DSAs se tornam também uma grande ferramenta para o administrador que utiliza outras distribuições e quer manter-se informado das vulnerabilidades encontradas.

Os pacotes Debian corrigidos ficam disponíveis para download e você pode utilizar a ferramenta apt para obtê-los. Neste caso, insira uma linha como a exibida abaixo no arquivo /etc/apt/sources.list:

deb http://security.debian.org/ woody/updates main contrib non-free

Para facilitar ainda mais a vida dos usuários brasileiros, o projeto Debian-BR realiza a tradução dos alertas, enviando-os para a comunidade em menos de 6 horas após a publicação original. Para recebê-los, envie um e-mail para <debian-news-portuguese-request (a) lists debian org>, com o assunto "Subscribe".

Mais informações sobre segurança no Debian podem ser obtidas em:

http://www.debian.org.br/security/



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Michelle Ribeiro

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script