você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Seagate esnoba GNU Linux

Colaboração: Pascal Daniel Angst

Data de Publicação: 12 de Dezembro de 2007

Últimos discos aparentemente não tem suporte ao GNU/Linux.

A última geração de discos rígidos externos da Seagate, ironicamente chamada de "Free Agent" (agentes livres) não são compatíveis com o sistema operacional livre GNU/Linux.

Como um leitor, que possui dois discos de 320GB e 500GB (USB2), nos relatou, os técnicos da Seagate devem ter trabalhado muitas horas extras para gerir essa proeza. Linux roda a sua antiga placa Arcnet, as últimas placas DVB-c/s/t, e até os mais obscuros conversores de estúdio A/D/A. Mas não pode gerir os último discos da Seagate.

O problema tem a ver com o sistema de gerenciamento de energia nos mais recentes discos da Seagate e com o fato deles serem vendidos já formatados com NTFS.

O NTFS é apenas um pequeno obstáculo para os usuários GNU/Linux que possuem um kernel com NTFS escrito ativado ou sabem usar mkfs. Mas o temporizador do gerenciamento de energia é um verdadeiro "bugador".

Ela para o disco após alguns minutos de inatividade e ainda corta a conexão USB. Quando a conexão volta, ela retorna como USB1 que é aparentemente tão útil como uma cafeteira de chocolate.

Como o nosso leitor aponta, esta idéia é "um monte de merda perfeitamente implementada"; infelizmente, enquanto o Windows pode administrá-la, Linux e Mac não podem.

Existem alguns macetes para fazer os discos funcionarem, mas o suporte técnico da Seagate diz não conhecer nenhum deles. Ao invés disso, eles contam a todos que seus últimos discos não oferecem suporte ao Linux.

Rose Allen. do suporte técnico da Seagate. disse que os macetes podem funcionar, mas não há nenhuma maneira de que ela ou a sua tropa venham a apoiar esse tipo de coisa.

De Nick Farrell, tradução Pascal D. Angst <<pascal (a) terrabrasilis ch>> Original: http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2007/12/06/seagate-snubs-linux
© 2007 Incisive Media Investments Ltd. 2007.

Top 10 jogos 3D gratuitos para Linux

Fonte: Notícias Linux

Vale a pena dar uma olhada na lista top 10 de "Jogos 3D viciantes, para Linux". Estes jogos são realmente ótimos e alguns ganharam prêmios em revistas especializadas, etc. A maioria é multi-plataforma e todos são complementamente gratuitos.

http://gamesuy.blogspot.com/2007/12/top-10-free-linux-3d-games.html

Comente: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1197329773.html#comentarios



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Pascal Daniel Angst

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script