você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

RSS e Bloglines Services

Colaboração: Maurício M. Maia

Data de Publicação: 13 de Novembro de 2004

Cada vez mais pessoas estão utilizando leitores RSS para acompanhar as notícias de seus site preferidos, e cada vez mais site disponibilizam feeds RSS. Um problema que começa aparecer é a quantidade de acessos que grandes sites estão tendo aos seus feeds. Com um leitor RSS milhões de pessoas podem requisitar o arquivo RSS com grande frequência automaticamente, gerando um enorme tráfego.

Bloglines

O Bloglines é um leitor online gratuito que permite procurar, assinar, compartilhar e publicar conteúdo RSS. Alguns recursos interessantes são visualizar os leitores que assinam o RSS que você, receber recomendação autmomáticas de sites, etc. Mas o Bloglines é diferente dos outros leitores. Ele mantém um banco de dados de RSS, assim como o Google faz com páginas web. Dessa forma, o Bloglines faz apenas um acesso ao RSS do site e atende a todos seus usuários.

Bloglines Services

Recentemente o Bloglines disponibilizou seu Web Services, permitindo que sejam desevolvidos leitores que acessam sua base de dados, ajudando a reduzir ainda mais o tráfego na rede. FeedDemon, NetNewsWire e Blogbot anunciaram que estão adotando essa API. Nesse artigo há um código de exemplo que utiliza a API do Bloglines e algumas outras idéias de uso.



Veja a relação completa dos artigos de Maurício M. Maia

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script