você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Revista BrOffice.org tem versão em inglês

Colaboração: Rochele Prass

Data de Publicação: 04 de setembro de 2010

As edições 1 e 9 da Revista BrOffice.org acabam de receber versão em inglês. As traduções da publicação brasileira foram criadas para apresentação no OpenOffice.org Conference, que acontece dos dias 31 de agosto a 3 de setembro, em Budapeste. O evento é o mais importante no calendário anual da comunidade internacional do aplicativo e reúne participantes de vários países para discutir os rumos do OpenOffice.org. Os arquivos estão disponíveis em espaço especial no site: http://broffice.org/magazine

A ideia é compartilhar com os participantes da conferência o exemplo de uma iniciativa de divulgação da ferramenta, além de envolvimento da comunidade. A suíte de escritórios de código aberto completa em outubro 10 anos de existência, registrando mais de 300 milhões de downloads. As versões traduzidas foram disponibilizadas nesta terça-feira, 31, juntamente com a edição 14, em português.

O lançamento das traduções marcam um novo passo no projeto: a internacionalização da Revista BrOffice.org. Criada como um canal de comunicação da comunidade brasileira, a publicação tem a missão de levar aos leitores não apenas notícias e reportagens sobre BrOffice.org, mas também dicas e tutoriais para auxiliar os usuários da suíte de escritório em suas tarefas cotidianas.

Conforme o grupo de voluntários na tradução, o resultado foi bastante satisfatório: "É um grande prazer e um privilégio fazer parte desse time" , diz o técnico em eletrônica e administrador, Paulo Souza Lima. Ao falar sobre a organização e envolvimento do grupo, o médico Rogério Luz, que foi um dos revisores, destaca: "Não tardou para eu ter não uma, mas duas revistas inteiras para fazer". Para o administrador de redes Clóvis Tristão, a experiência provoca mais um desafio: "A minha intenção, para o futuro, seria a tradução para o Inglês de todas as revistas. E sendo mais ousado, lançamento das próximas edições nas versões em português e inglês", conta.

A edição 1 da Revista, lançada em abril de 2007, tem como tema principal a história do BrOffice.org - projeto Brasil. A publicação chamou-se "Zine" até o número 9, quando o nome foi mudado para Revista BrOffice.org, como forma de vinculá-la mais fortemente à marca do projeto brasileiro. Publicada em novembro de 2009, a edição 9 faz um panorama sobre o uso do aplicativo em municípios do País, mostrando a importância do projeto para a economia, inclusão digital e social no Brasil.



Veja a relação completa dos artigos de Rochele Prass

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script