você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Resolvendo problema do Compiz Fusion + KDE + Superkaramba

Colaboração: André Vitor Matos

Data de Publicação: 24 de junho de 2008

Essa é para aqueles que, como eu, usa KDE e Compiz Fusion, mas andam tendo problemas com os temas do Superkaramba. Os problemas que tive aqui são os seguintes.

  1. Os temas do superkaramba que eu usava não apareciam em todos os desktops (faces do cubo, no meu caso). Isso era extremamente incomodo, pois, praticamente, me condicionava a utilizar o desktop 1, apenas, que era o que continha os temas.

  2. Quando eu usava o botão "Mostrar área de trabalho", todos os temas eram minimizados, e eu tinha que clicar novamente, "desminimizando" tudo, e minimizando janela por janela.

  3. O atalho Alt + Click, pra mover janelas, funcionava nos temas do superkaramba também. Pra algumas pessoas, isso é bom, só que pra mim, desregulava os arquivos de configuração e posição dos temas. Por isso, preferi que isso não acontecesse.

    ==Solução==

    Abra o CCSM, ative e entre nas opções do plugin Regras para janelas, da seção Gerenciamento de janelas (EN: Windows rules, Windows Management). Aqui serão feitas as configurações.

    Para o Problema 1: Na opção Fixação (Sticky), adicione o seguinte valor: class=Superkaramba

    Isso fará com que os temas passem a aparecer em todas as faces do cubo.

    Para o Problema 2: Adicione o mesmo valor (class=Superkaramba) na opção Janelas não minimizaveis (Non minimizable windows). Isso fará com que os temas deixem de minimizar, ao pressionar o botão Mostrar área de trabalho.

    Para o Problema 3: Adicione o mesmo valor (class=Superkaramba) na opção Janelas impedidas de ser movidas (Non movable windows). Isso impedirá os temas de se movimentarem, ao usar Alt + Click sobre o tema. Porém, se destravar o tema, e clicar arrastar ele, ele se movimentará normalmente, como deve ser.

    Espero ter ajudado, pois esses problemas me incomodaram por muito tempo, até que, fuçando o CCSM, achei essas opções. Qualquer coisa, duvida, sugestão, etc, estamos ai.

    Essa dica foi descoberta e testada em Slackware 12, KDE 3.5.9, Kernel 2.6.24.4, Compiz Fusion 0.7.4


Veja a relação completa dos artigos de André Vitor Matos

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script