você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Reconhecimento Facial na inclusão digital

Colaboração: Alessandro de Oliveira Faria

Data de Publicação: 29 de Maio de 2009

A NETi TECNOLOGIA proporcionou a exploração da tecnologia de reconhecimento facial para facilitar o acesso a internet para a população de baixa renda, analfabetos e deficientes físicos. O usuário é identificado automáticamente ao se aproximar da webcam localizada na parte superior do monitor, após a identificação, uma interface apropriada ao perfil do usuário é disponibilizado para o operação.

A interface WEB desenvolvido por terceiros, integra-se com o módulo biométrico, assim buscando inovar tanto no serviço proposto quanto nas interfaces gráficas apresentadas nos computadores, que utilizam recursos que facilitam a navegação, mesmo para usuários leigos em informática, ou inclusive, para um público com baixo grau de letramento.

O sistema operacional utilizado foi o Ubuntu, A NETi TECNOLOGIA integrou a toda a soluçao de biometria utilizando a tencologia da Cognitec System (biometria facial) junto a biblioteca de vídeo captura libhairCapture versão 2.0.0 (http://sourceforge.net/projects/lhaircapture/) e JNI. O Telecentro foi implantado nas cidades de Bastos e Sto Antonio de Posse.

Mais Informações:

Alessandro Faria é sócio-proprietário da empresa NETi TECNOLOGIA fundada em Junho de 1996 (http://www.netitec.com.br), empresa especializada em desenvolvimento de software e soluções biométricas, Consultor Biométrico na tecnologia de reconhecimento facial, atuando na área de tecnologia desde 1986 assim propiciando ao mercado soluções em software. Leva o Linux a sério desde 1998 com desenvolvimento de soluções open-source, membro colaborador da comunidade Viva O Linux, mantenedor da biblioteca open-source de vídeo captura entre outros projetos.


 

 

Veja a relação completa dos artigos de Alessandro de Oliveira Faria

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script