você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Qual a Cor do seu Para-Quedas

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 25 de Julho de 2002

Este é o título de um livro fantástico sobre desenvolvimento de carreira e busca de emprego que eu li em janeiro deste ano. Esta dica está muito atrasada por sinal.

O livro fornece orientações práticas para profissionais que queiram explorar novos caminhos em suas carreiras e também fornece conselhos muito valiosos para quem busca emprego.

Trata de questões como a auto-estima de quem está desempregado e como fazer para vencer este sério problema. Nos ajuda a ver que a deficiência não é nossa, e através do levantamento do potencial de cada um de nós, nos ajuda a encontrar a profissão mais adequada a nosso perfil.

Um fato que muitos de nós desconhecemos é que, a qualquer momento, sempre existem empresas procurando por profissionais e profissionais procurando por emprego. Muitas vezes estas duas necessidades não se casam. O livro fornece dicas fantásticas para quem está interessado em descobrir estas oportunidades.

A edição que eu comprei é um pouco antiga, eu a obtive em uma loja de livros usados. A descrição abaixo eu obtive no site do Submarino (http://www.submarino.com.br). A sinopse retrata perfeitamente o conteúdo do livro.

  Como Conseguir Um Emprego e Descobrir a Sua Profissão Ideal
  RICHARD NELSON BOLLES   
  Sinopse:
  Considerada a "Bíblia" sobre a caça a empregos e o mais
  completo guia sobre empregos e carreiras, esse livro tem
  acompanhado as grandes transformações no mercado de trabalho
  e dá 47 dicas para caçadores impacientes.

Mesmo que você esteja empregado, esta leitura é obrigatória. Não custa nada investir um pouco em você mesmo como preparação para o futuro neste mundo em constante mudança.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script