você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

ProLinux disponível para download

Colaboração: Ulisses Leitão

Data de Publicação: 27 de Novembro de 2007

Lançado oficialmente no IV Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware), durante os dias 13 e 14 de novembro, o sistema ProLinux já pode ser baixado através do site www.fluxsoftwares.com. Através de parceria com a Unicamp foi disponibilizado um link exclusivo para que os usuários tenham maior agilidade e tranqüilidade durante o download.

O sistema operacional ProLinux foi disponibilizado, completo, em um único DVD de 3.2 GB. O ProLinux possui Menu personalizado e interativo; facilidade de utilização pelo usuário leigo, com recursos de reconhecimento automático de mídias removíveis; conjunto completo de aulas multimídia e documentação em português, para um aprendizado indolor; suporte multimídia. Para escolas, empresas e orgãos públicos existe a Central de suporte exclusiva e muitos outros diferenciais.

Entretanto, é no uso educacional que a distribuição tem o seu mais forte diferencial. Centenas de objetos educacionais com conteúdos exclusivos para auxiliar na aplicação didático-pedagógica de professores do ensino infantil, fundamental e médio já vêm instaladas por padrão. Para professores e estudantes de Física e Química há muitas novidades inéditas. Tem a aula do visualizador 3D de moléculas, um ambiente com todos os objetos educacionais do RIVED/MEC, o ambiente de modelagem e simulação Modellus, os objetos educacionais avançados de Física do Projeto PhET, os planetários Kstars e Stellarium, etc.

O Prolinux é desenvolvido pela Flux Softwares, pela mesma equipe que desenvolveu o Muriqui Linux Educacional, utilizado pelo MEC em 2006. É baseado na plataforma Debian Etch, destacando-se pela estabilidade apresentada e mais segurança aos usuários.

Para maiores informações, acesse o site www.fluxsoftwares.com, faça o download do Manual de Instalação ProLinux, baixe e instale o sistema PROLINUX. Vale a pena!



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Ulisses Leitão

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script