você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Professores dos EUA se opoem a proposta da MICROSOFT

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 12 de Dezembro de 2001

Fonte: Associated Press, 27 Novembro 2001

Os professores estadunidenses estão se manifestando contrariamente à proposta de US$ 1 bilhão apresentada pela Microsoft que visa disponibilizar equipamentos de hardware, produtos de software e outros recursos para as escolas mais pobres dos Estados Unidos como uma alternativa para solucionar um conjunto de processos judiciais movidos por cidadãos estadunidenses.

Os educadores contrarios à proposta argumentam que tal medida somente contribuirá para aumentar ainda mais o monopolio da Microsoft sobre o setor educacional. Eles tambem estão preocupados com relacão à possibilidade de que estes computadores reformados que a Microsoft pretende doar às escolas venham a ser de qualidade muito inferior e mencionam tambem a ausencia de uma infra-estrutura de suporte no ambito deste acordo.

Apesar disso, a Microsoft reconhece que os estabelecimentos de ensino que escolherem os produtos da companhia irão dispor de um acesso muito maior a softwares gratuitos e outros recursos.

Linda Roberts, consultora privada e antiga diretora do programa de tecnologia educacional da Administracão Clinton, ressaltou que o programa proposto pela Microsoft tambem carece do acompanhamento externo necessario para torná-lo efetivo.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script