você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Pioneer One - Série de TV feita para download por torrent

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 24 de junho de 2010

A série Pioneer One é o último projeto de Josh Bernard e Bracey Smith. Seu trabalho anterior The Lionshare, se tornou o maior sucesso do site VODO, com mais de 450.000 downloads desde o seu lançamento. O sucesso deste projeto inspirou o autor e o diretor a desenvolver esta série de qualidade com VODO e seus parceiros de distribuição. A idéia é que o sucesso do programa piloto os ajude a captar patrocínios e doações para a continuidade do projeto. (trecho adaptado e traduzido do site da série).

Interessante esta idéia. Existem outros filmes que seguiram esta trilha com sucesso. Um deles, que assisti e gostei muito, chama-se The Corporation. Os criadores do filme viram que o filme estava fazendo um enorme sucesso na Internet, mas a maioria das pessoas estava baixando o filme diretamente e, é claro, sem pagar nada aos criadores. Eles tomaram então uma decisão que se mostrou ser muito inteligente. Decidiram, eles mesmos, colocar o filme para download, em diversos formatos, em um site oficial, solicitando doações. Com esta política, eles arrecadaram aproximadamente U$ 1.6 mi. Eu mesmo fiz na época em que assisti a doação de um valor equivalente ao ingresso no cinema.

Infelizmente, por alguma razão que desconheço, o filme não está mais disponível para download a partir do site. Mas mesmo assim, vale a pena uma visita ao site, devido à riqueza de materiais para leitura que estão disponíveis e também pela qualidade do filme, que nos alerta para fatos muito importantes da vida contemporânea.

O filme está também disponível, para quem quiser assistir, no Youtube.

Tem também o filme Steal this film:

Steal This Film (em português: Roube este filme) é um documentário que relata a visão do compartilhamento de arquivos pelos usuários suecos. O primeiro documentário aborda principalmente o site de BitTorrent Piratebay que em 2006 teve seus servidores confiscados pela polícia sueca devido a um lobby das indústrias cinematográficas junto com o governo norte-americano. Fonte: Wikipedia.



Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

 

 

Opinião dos Leitores

Márcio
16 Jan 2011, 23:08
Imagino que seja boa esta série, Já está disponível pra baixar no site official os torrents, e inclusive as legendas em português.
Vi um dia quando entrei no Piratebay, logo na página inicial esta propaganda da série, dei uma olhada no site e entendi de cara todo o objetivo inovador e resolvi experimentar.
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script