você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Pen Drive Mandriva Linux 2007

Colaboração: Pedro Scarapicchia Junior

Data de Publicação: 08 de Janeiro de 2007

A Mandriva, uma das principais desenvolvedoras Linux do mundo, está lançando mundialmente um produto inovador: o Mandriva Flash, um pen drive com capacidade de 2 GB, que já vem com o Mandriva Linux 2007 pré-instalado. Com esse dispositivo conectado à porta USB, todos os arquivos que forem salvos no computador, independente do seu formato (textos, planilhas, fotos, vídeos etc.), ficam armazenados dentro do sistema operacional e podem ser abertos posteriormente em uma outra máquina, como se a pessoa nem tivesse trocado de computador.

O Mandriva Flash é inovador por possuir um sistema operacional que não precisa ser instalado na máquina a ser utilizada; basta plugá-lo na porta USB e ligar o computador que o Mandriva Linux 2007 é automaticamente reconhecido e aberto. Uma vez iniciado, o usuário pode guardar seus dados pessoais no dispositivo, além de salvar configurações do sistema, preferências e arquivos, o que não é possível com os Live CDs, por exemplo. Outra vantagem é que o drive de CD/DVD fica livre e pode ser utilizado enquanto o dispositivo está em uso.

O Mandriva Flash é uma estação de trabalho completa que inclui as últimas tecnologias do mercado, tais como a grande novidade de desktop 3D, e os melhores softwares livres, incluindo o Kernel 2.6.17, KDE 3.5.4, Mozilla Firefox 1.5.0.6, OpenOffice 2.0.3, Gimp 2.3.10, AmaroK 1.4.3, KMPlayer 0.9.3, Ekiga 2.0.3 e o K3b 0.12.17. E para tornar as coisas ainda mais fáceis para o usuário, os drivers Adobe Flash Player e RealPlayer também foram incluídos.

A grande vantagem do Mandriva Flash é possuir uma extensa capacidade de armazenamento e ser compacto como um chaveiro. Assim, ele pode ser carregado para qualquer lugar sem problemas e plugado em todos os computadores com porta USB. "O dispositivo é ideal para empresários que viajam bastante ou estudantes que precisam acessar diferentes computadores", explica Paul Guillet, country manager da Mandriva Conectiva.

O Mandriva Flash estará, em breve, disponível no Brasil, mas já pode ser adquirido no Mandriva Store (http://store.mandriva.com/). Para mais informações, acesse: http://www.mandriva.com/pt_br/linux/2007/flash.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Pedro Scarapicchia Junior

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script