você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Passando dados do MS-Access para um Banco de Dados Livre

Colaboração: Mauricio de Castro

Data de Publicação: 06 de Agosto de 2002

Hoje em dia existem muitas aplicações escritas com MS-Access, que forçam os usuários a instalar além da própria ferramenta de Bando de Dados um Sistema Operacional proprietário, que custam muito dinheiro e dão muita dor de cabeça. Se você está cansado com tudo isso, não quer mais gastar dinheiro com uma aplicação proprietária existe a alternativa para você portar os seus dados para um bando de dados livre para uso em Sistema Operacioal livre da mesma forma.

Existe uma série de ferramentas livres, para uso em GNU/Linux, chamadas mdbtools que servem para fazer a leitura de uma base de dados MS-Access e extrair informações.

mdb-ver -- imprime a versão de um arquivo mdb (JET3 ou JET4) mdb-dump -- faz um hexadump do arquivo mdb mdb-schema -- imprime o formato DDL de tabelas do arquivo mdb mdb-export -- exporta uma tabela do arquivo mdb no formato CSV mdb-tables -- mostra uma lista formatada das tabelas do arquivo mdb mdb-header -- gera um header para ser usado na exportação de um arquivo mdb para um programa C. mdb-parsecvs -- gera um programa em C fixando um arquivo CSV feito com mdb-export mdb-sql -- se --enable-sql for especificado, é um simples engine SQL (também é usado pelo ODBC e gmdb). gmdb -- um utilitário gráfico para visualização de arquivos MBD.

Veja mais em



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Mauricio de Castro

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script