você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Ouvindo música no seu N900 - mais opções

Colaboração: Bruno Buys

Data de Publicação: 10 de janeiro de 2014

Se o seu N900 está em rede com o seu desktop ou notebook, você pode ouvir as músicas que você tem salvas nele através do computador. Essa dica mostra uma nova opção para ouvir a sonzeira que você colecionou no seu telefone!

Bom, seguindo a minha última dica (link disponível abaixo), você pode ter o N900 em rede, comandá-lo pela linha de comando, usar a sua internet 3G compartilhada, etc.

Com o N900 em rede, entre no firefox do seu computador e abra o link sftp://endereco-ip-do-N900. O firefox pedirá usuário e senha do N900 (usuário padrão é 'user'). Daí em diante você enxerga a árvore padrão de diretórios do N900. O que eu fiz foi simplesmente gravar um favorito para cada diretório onde guardo músicas. O firefox cria uma visualização padrão, como você vê nessa figura:

Para ouvir uma música, clique no link da música. O firefox deverá abrir o seu tocador embutido e tocar o arquivo. Bom, a versão que eu estou usando, nightly 29.0a1 faz isso. É um tocador simplão, mas tem toca/pausa e volume. E você sempre pode abrir novas abas com músicas, mantendo a primeira aba da árvore de músicas, bem conveniente.

Esse esquema de uso é bem interessante para quando o seu N900 está longe de você, plugado em um carregador em outro cômodo da casa, ou se está em uso, e alguém está falando no telefone com ele, ou ainda se o seu computador encaminha o som para um sistema de som de alta fidelidade, muito melhor que o do N900, ou simplesmente se você está com preguiça de tirá-lo da mochila. Se estiver conectado na rede, dá para ouvir as músicas nele.

Claro que dá para lançar os arquivos via gerenciador de arquivos também. Mas a desvantagem é que o gerenciador vai copiar localmente o arquivo e depois lançar o player do sistema, o que envolve mais clicks e mais trabalho. O tocador embutido do firefox é como um streaming.

Dica anterior: Tudo ao mesmo tempo agora, com o N900



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Bruno Buys

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script