você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Organize seus anexos do Gmail com o Xoopit

Colaboração: Raul Libório

Data de Publicação: 04 de December de 2008

Uso o Gmail como minha conta pessoal e, principalmente para guardar os trabalhos acadêmicos. Se tem uma coisa que acho horrível de se fazer com o Gmail, é localizar anexos!

Outro dia fuçando o site de complementos, achei o Xoopit. Esse complemento organiza todos os seus anexos de maneira incrível! Fotos, vídeos, documentos do word, excel e powerpoint, textos, pdf, zips, html, mp3... Tudo organizado sem o menor esforço!

Instalação

Clique em Ferramentas >> Complementos

Na primeira aba existe uma barra de buscas. Escreva 'xoopit' e faça a busca.

Instale e reinicie o Firefox.

Crie a sua conta e logo após ele irá pedir seu login e senha. Forneça e deixe ele fazer o resto.

Alterando as configurações

Clicando em cnofigurações do Gmail, perceba que uma nova opção será exibida, a 'xoopit'. Nela poderá alterar seu nome de usuário, deletar a conta, utilizar HTTPS, criar filtros ou definir quais serão os tipos de arquivos que serão indexados. Nesse campo, marque todos os tipos para que todos os anexos sejam catalogados.

Depois de instalado e ter indexado todas as suas mensagens, ele enviará um email confirmando para você.

Logo acima da barra de feeds, observe que o Xoopit adicionou mais uma barra, com os intens Photos, Videos e Files. Quando clicados, eles abrem uma galeria com os itens de sua categoria. Tudo bem organizado e do "jeitinho Google de ser".

Nesta mesma barra, ainda existe uma seta (>>) que, quando clicada, abre uma outra barra que exibe sua galeria de imagens. Com ela poderá ver todas as suas imagens sem ter de sair da sua caixa de entrada.

O Xoopit não para por aí! No campo "Para" em enviar mensagens é adicionado uma barra de busca do Google. Depois que a busca é feita, um botão "Add to message" estará lá para você incluir a busca na mensagem, tudo sem o menor esforço.

Ele também possui um acesso sem o plugin do Firefox. Acessando o endereço www.xoopit.com é possível ter acesso a seus anexos. Muito útil quando queremos algum anexo e este está em nosso email, porém o proxy da rede barra o acesso a webmails.

Conclusão O Xoopit me ajudou e muito, resgatou anexos que eu nem lembrava mais que tinha (Estou usando 1269 MB (17%) da capacidade ). Teste e tire suas conclusões... Sei que você irá rir novamente daquelas fotos da sua ex, um video hilário, aquele ppt de um amigo...



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Raul Libório

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script