você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

OpenWebMail, FetchYahoo e YahooPOPs!

Colaboração: Décio Jr.

Data de Publicação: 03 de Outubro de 2002

Como muitos sabem, o Yahoo! 'cancelou' o acesso POP3 e a opção de 'forward' para usuários antigos (talvez para os mais novos também, não tenho certeza). Como não podia desfazer de meu email no Yahoo! mas também não estava mais interessado em ficar acessando todo dia e ver aquele monte de propaganda incoveniente, resolvi instalar o OpenWebMail e tentar fazer POP3 utilizando alguns módulos Perl e alguns scripts que escrevi usando libwww-perl. Funcionou mas não ficou perfeito.

Foi aí que encontrei o FetchYahoo! Pronto! Meus problemas acabaram! Criei uma conta em meu servidor que fica responsável em fazer o POP no Yahoo e salvar todos os meus emails nesta conta. Com o OpenWebMail faço POP nesta nova conta. Configurei o crontab em meu servidor para baixar os emails do Yahoo de 30 em 30 minutos e ainda apagar a pasta Trash (evitando que exceda a quota de 6Mb).

O OpenWebMail é um WebMail escrito em Perl (o melhor que já instalei e usei até hoje e claro, tinha que ser em Perl) e pode ser 'baixado' do endereço: http://www.openwebmail.org/

O FetchYahoo! é um script em Perl que "simula" um navegador (utilizando diversos módulos que devem ser instalados antes de executar o FetchYahoo) http://web.mit.edu/ravir/fetchyahoo/index.html e o YahooPOPs! pode ser utilizado no Windows ou no Linux para fazer POP no Yahoo a partir do próprio navegador. http://yahoopops.sourceforge.net/downloads.html

Conclusão: não preciso mais do forward do Yahoo (já não o tinha mesmo); não preciso mais acessar o site do Yahoo para ver os emails que lá chegaram e ... estou livre das propagandas... e consulto todos os meus emails (inclusive do Yahoo!) em apenas uma conta principal em meu servidor.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Décio Jr.

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script