você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Nova revisão da distribuição multimídia juntaDados 1.04r3

Colaboração: Marcelo Soares Souza

Data de Publicação: 22 de maio de 2010

A distribuição multimídia juntaDados tem o prazer de anunciar o lançamento de uma nova versão revisada, 1.04r3.

Novidades

Terceira revisão da distribuição multimídia juntaDados 1.04 com muitas atualizações de segurança e estabilidade, melhorias na tradução para o português do Brasil, atualizações nas principais ferramentas de produção audiovisual e suporte a novos dispositivos (Hardware) com a adoção do kernel 2.6.34-juntadados e de novos drivers no X.org.

A próxima versão do juntaDados (2.0) será lançada em Junho de 2010 e será totalmente refeita, utilizando-se das principais e mais atualizadas ferramentas para a produção audiovisual agora tendo como base a distribuição Slackware (13.1) trazendo muitas novidades.

O que é?

Um Sistema Operacional completo e livre baseado no GNU/Linux que busca simplificar e facilitar atividades de produção audiovisual de Pontos de Cultura e ações de Inclusão Digital e Cultura Digital. Esta Distribuição GNU/Linux possui as principais Ferramentas para escritório, produção de conteudo de Audio, Video, Imagem e Texto escolhidas atráves de levantamentos feitos em Pontos de Cultura e Ações de Inclusão Digital.

Quem somos?

Pontão de Cultura Digital da Bahia sediado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), conveniado pelo Ministério da Cultura no final de 2008 e tendo iniciado suas atividades em Janeiro de 2009. A Distribuição GNU/Linux juntaDados é um dos diversos produtos desenvolvidos pela equipe do Pontão que busca facilitar a produção, difusão e capacitação em ferramentas audiovisuais pelos Pontos de Cultura do Brasil.

Saiba mais



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Marcelo Soares Souza

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script