você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Netmechanic - Validação de links em páginas html

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 12 de Maio de 1997

Para quem quiser realizar uma validação dos links dos documentos em seu servidor Web, faca uma visita a http://www.netmechamic.com.

Um robo irá visitar o seu servidor e navegar através de suas páginas gerando um relatório sobre o que encontrar.

Este serviço é gratuito. Pode-se fazer, além da validação dos links, a validação do HTML das páginas.


Dica Humorística :-)

Cerveja DOS

Exije que voce use seu proprio abridor de latas, e leia as instrucoes cuidadosamente antes de abri-la. Originalmente fornecida em latas de 80 ml, atualmente vem em 160 ml. Porem, e dividida em 8 compartimentos de 20 ml cada que devem ser acessados separadamente. Sera descontinuada em breve, mas muitas pessoas continuarao a bebe-la apos terminar o fornecimento.

Cerveja Mac

Inicialmente em 160 ml, hoje e disponivel em latas de 320 ml. Considerada por muitos uma cerveja "light". Todas latas parecem identicas. Quando voce tira uma do freezer, abre-se automaticamente. A lista de ingredientes nao esta na lata. Se voce pergunta sobre os ingredientes, o fabricante informa que voce nao precisa saber disso. Um aviso impresso na latinha lembra-o de joga-la no lixo apos o uso.

Cerveja Windows 3.1

A cerveja mais popular do mundo. Vem em latas de 160 ml que lembram as latinhas de cerveja Mac. Exige que voce beba uma cerveja DOS antes. Os anuncios dizem que permite beber varias cervejas DOS simultaneamente, mas na realidade voce so consegue beber umas poucas, muito lentamente, especialmente se voce tambem esta bebendo cervejas Windows 3.1 ao mesmo tempo. Frequentemente uma lata explode sem nenhuma razao aparente.

Cerveja OS/2

Vem em latas de 320 ml. Permite beber varias cervejas DOS simultaneamente. Voce tambem pode beber cervejas Windows 3.1 ao mesmo tempo, embora um pouco mais lentamente. Os anuncios garantem que suas latas jamais explodirao, mesmo que voce as chacoalhe. Voce nunca encontra alguem bebendo uma cerveja OS/2, mas o fabricante (International Beer Manufacturing) alega ter vendido mais de 12 milhoes de caixas de meia duzia.

Cerveja Windows 95

A lata e muito parecida com a da cerveja Mac, mas o sabor lembra mais a cerveja Windows 3.1. Vem em latas de 320 ml, mas quando voce as abre e olha por dentro descobre que so ha 160 ml de cerveja. Muta gente provavelmente continuara bebendo a cerveja Windows 3.1 ate que seus amigos digam que beberam a cerveja Windows 95 e apreciaram seu gosto. A lista de ingredientes, quando voce observa as letrinhas pequenas, e aproximadamente igual a da cerveja DOS, muito embora o fabricante garanta tratar-se de uma cerveja inteiramente nova.

Cerveja Windows NT

Vem em latas de 320 ml, mas voce so pode compra-las em carregamentos de caminhao. Isto obriga muita gente a comprar refrigeradores maiores. A lata parece-se exatamente com a da cerveja Windows 3.1, mas a companhia promete mudar sua aparencia para ficar igual a da cerveja Windows 95. Proclamada como cerveja de potencia industrial, e de uso aconselhavel apenas em bares.

Cerveja Unix

Disponivel em diversas marcas diferentes, com latas variando de 80 ml a 640 ml. Seus consumidores demonstram forte lealdade ao produto, ate o ponto de argumentar que todas marcas possuem sabor praticamente identico. As vezes o anel se quebra quando voce tenta abrir a lata. Voce deve possuir seu proprio abridor de latas para estas ocasioes, assim como um conjunto completo de instrucoes, ou um amigo com muitos anos de experiencia bebendo dervejas Unix.



Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script