você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Netbook Acer, com Ubuntu, com touchpad travado

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 10 de maio de 2012

Eu tenho um netbook acer, no qual estava instalada a versão 10.4 do Ubuntu. De repente, do nada, o touchpad parou de funcionar. Fiz de tudo para consertar, mas nada do dispositivo funcionar. Então, para radicalizar, resolvi fazer um upgrade para a última versão do Ubuntu, a 12.04. Nada. Tudo travado.

Comecei a pensar coisas ruins da Acer e do netbook, que até então tinha sido impecável em seu funcionamento. Como um último recurso, fiz uma busca no Google e descobri que simplesmente pressionando as teclas Fn + F7, o touchpad pode ser destravado (ou travado acidentalmente, como eu fiz). Que alívio. O problema era no driver de software do dono do netbook, eu mesmo :-)

Na verdade este é um recurso muito útil, pois ao digitar textos mais longos, o touchpad frequentemente incomoda bastante.

Que pena que ninguém mais lê os manuais hoje em dia.

Esta informação eu obtive no Fórum do Clube do Hardware



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Fernando Roxo
10 Mai 2012, 16:31
excelente dica, mas recomendo sempre ler o manual ou, no mínimo, prestar atenção no teclado. No meu laptop (um LG R590) a combinação é Fn+F5. A combinação da dica faz outra coisa neste micro, só que não sei o que é. :)
Bruno Jesus
10 Mai 2012, 13:53
Você pode desligar o touchpad enquanto digita nas configurações do Gnome, nos outros ambientes gráficos também deve dar. Aí não acontecem problemas ao esbarrar a mão nele acidentalmente.
Paulo
10 Mai 2012, 09:03
KKKKKK! Ler o manual do equipamento não ajudou?
Orlando Peres
10 Mai 2012, 07:26
Oi

esta uma das dicas mais uteis que ja recebi. eu estava com o mesmo problema num ACER aspire 2930 com o touchpad travado e agora funciona. Muito obrigado.

Abracos Orlando
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script