você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Mind Mapping, sua nova mania!

Colaboração: Marcos Vinicius Marques da Silva Junior

Data de Publicação: 02 de Agosto de 2006

O freemind é um software de mind mapping. Você deve estar se perguntando...mas que diabos é mind mapping!? Mind mapping consiste num processo de anotação e organização de idéias soltas. Essa técnica é muito útil para profissionais de criação e gerenciamento: gerentes de TI, gerentes de projeto, programadores, etc.

O freemind, em especial é um software escrito em Java, e que eu utilizo muito, pois ao meu ver, é um dos mais completos aplicativos de maind mapping for linux.

Um dos diferenciais bacanas do freemind é que você pode criar uma estrutura e salva-la na extensão .mm própria do freemind, exportar para .pdf ou ainda gerar um .html. Não é show!?

Outra aplicabilidade interessante do freemind, é que você pode montar palestras, treinamentos e utiliza-lo em reuniões. De forma que possa organizar os assuntos, e gerencia-los ao decorrer da atividade. Evitando passar o carro na frente dos bois ;-)

Para obter o freemind, você pode instala-lo via apt, ou baixando o pacote de http://freemind.sourceforge.net. Para instalar o freemind via apt, rode num terminal:

  # apt-get install freemind

Pronto. Nosso software de mindmapping já esta instalado :-) e pronto para ser usado.

Para chamar o freemind basta digitar freemind no terminal.

  # freemind

Bom, a dica vai ficando por aqui. Espero que faça bom proveito dos recursos do Freemind. Você poder visitar a página oficial do Freemind, para conhecer mais estes recursos.

http://freemind.sourceforge.net/wiki/index.php/Main_Page

Saiba mais também sobre a técnica do Mindmapping e o Freemind em:


Mitos, Mentiras e Verdades sobre o Linux Kernel

Fonte: Notícias Linux

Greg Kroah-Hartman disponilizou os slides e transcrição de sua palestra no OLS (Ottawa Linux Symposium). Ele começa com: "Vou discutir sobre várias diferentes mentiras que as pessoas sempre falam sobre o kernel e tentar desbancá-las; passar por algumas verdades que não são comumente conhecidas e discutir alguns mitos que eu ouço muito repetidamente".



Veja a relação completa dos artigos de Marcos Vinicius Marques da Silva Junior

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script