você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Mimdich, um conceito inovador de rede social

Colaboração: Adriana Souza

Data de Publicação: 13 de março de 2012

Mimdich é uma rede social com um design que simula uma cidade, fundada no final de 2008. Ele está disponível em quatro idiomas: Inglês, Espanhol, Português e Francês. Ela tem usuários em mais de 65 países.

Cada usuário tem um apartamento na cidade que seria equivalente ao seu perfil. Nele, você pode incluir fotos, grafites, links, vídeos do YouTube, etc. Você pode encontrar pessoas de todo o mundo, pois os usuários usando um motor de busca para procurar por nome, lugares, hobbies, etc. O processo de registo é gratuito. Non-profiling empresas ou fins promocionais.

Entre os aplicativos oferecidos, destaca o Mimdich-Messenger. Um serviço de mensagens instantâneas que pode ser usado por todos os usuários dentro da Comunidade. As principais características desta aplicação são: videoconferência, envio de arquivos ea capacidade de conversar com vários usuários ao mesmo tempo sem ter que instalar nenhum software.

Saiba mais

Curso de Linux gratuito no ABC

Colaboração: Thiago

o Sesc grande parceiro da comunidade e incentivador do uso do software livre estará promovendo em Março e Abril de 2012 aos sábados um curso gratuito visando a capacitação Linux.

Saiba mais

Debian é agora a distribuição GNU/Linux mais popular em servidores Web

Colaboração: Marcelo Soares Souza

A distribuição GNU/Linux Debian agora é utilizada por 9.6% de todos os servidores de websites do mundo (eram 8.9% um ano atrás e 8% dois anos atrás), o que é equivalente a 29.4% de todos os sites baseado em servidores GNU/Linux.

É também o sistema operacional que mais cresce em utilização no momento: todos os dias 54 dos 1 milhão dos maiores sites trocam para Debian.

O crescimento vem primeiramente de websites que estão começando a utilizar GNU/Linux. Porém, nos vemos no relatório de mudança tecnológica que muitos sites subsequentemente trocam o Debian por Ubuntu. Debian ganha em market share de todas as outras distribuições GNU/Linux, acima de CentOS, SuSE e Fedora.

Debian é um pouco menos popular entre os sites de maior tráfego, porém esta presente em 8.5% dos 1000 maiores sites.

Se olharmos qual servidor web roda nestes servidores Debian, veremos que o Nginx e Lighttpd rodam frequentemente sobre o Debian (quase 60%), porém o Apache sozinho continua sendo o mais popular servidor web em todos os servidores Debian.

A maioria esmagadora de todos os servidores GNU/Linux utilizam o PHP como linguagem do lado do servidor, e o Debian não é exceção: 97.5% dos websites servidos pelo Debian são escritos em PHP. Cerca de 30% utilizam algum tipo de CMS (Content Management System) baseado em PHP.

Analisando a distribuição geográfica dos servidor Debian, nos vemos que o Debian é extremamente popular na Europa: Alemanha 39.7% de todos os sites, Polónia 36.1%, França 33.6%, Rússia 26.4%, e muito menos popular na Ásia: Japão 1.9%, Índia 1.8%, China 0.5%. O uso do Debian também é baixo nos Estados Unidos e Canada.

As preferências dos webmasters GNU/Linux tendem a mudar relativamente rápida. Nos vimos uma corrida cabeça-a-cabeça entre CentOS e Debian, mas também o crescimento do Ubuntu. No momento o Debian está no topo, iremos verificar daqui a alguns meses.

Publicado originalmente no blog do autor



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Adriana Souza

Opinião dos Leitores

Paulo
14 Mar 2012, 02:25
Faz tempão que quero aprender Linux, sempre tive vontade de começar pelo slack, mas estou começando com o debian, é para avançados no sistema eu sei, mas quero aprender na unha mesmo.
Eriberto
13 Mar 2012, 16:32
Sobre o Debian, legal. Ninguém apoia mais que eu. Mas onde estão as referências para termos a credibilidade da notícia?
Orlando De Campos Tempobono
13 Mar 2012, 14:36
Que bom ver um SO, com DNA de liberdade como o Debian crescendo e liderando, utilizo Debiam a muitos anos não pela popularidade mas sim pela qualidade do SO e do comprometimento dos desenvolvedores com a segurança e estabilidade.
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script