você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Lock Screen

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 21 de Maio de 1997

Muitos usuários têm por hábito abandonar seu local de trabalho e seus computadores por longos períodos de tempo.

Isto pode ter graves consequencias. Alguém pode se aproveitar de sua ausência e enviar mensagens difamatórias em seu nome, apagar seus arquivos, etc, etc, etc.

Para minorar estes problemas, existem programas que, após determinado tempo de inatividade, travam a tela do seu computador, exigindo que se digite a senha para se retomar as atividades.

No ambiente AIX existe o programa xss que realiza estas tarefas.

O ambiente desktop CDE (Common Desktop Environment), agora distribuído juntamente com vários sistemas operacionais (Solaris, AIX, e outros) também oferece a possibilidade de se configurar esta facilidade.

Caso não exista em seu sistema uma facilidade como o xss ou o CDE, nunca se esqueça de ativar o programa xlock, este já mais difundido, sempre que se ausentar de sua mesa por períodos mais prolongados.

O importante entretanto é lembrar que nunca se deve deixar sua casa (no caso, seu computador) com as portas totalmente abertas sem ninguém para tomar conta. Alguém pode entrar e fazer um tremendo estrago.


Dica Humorística :-)

Um pouco de criatividade nao faz mal a ninguem. Imaginemos, por exemplo, se os restaurantes funcionassem seguindo o mesmo padrao de atendimento da Microsoft:

Usuario: Garcom! Garcom: Oi, meu nome e Bill e eu serei o seu Garcom-Suporte. Qual e o problema? Usuario: Tem uma mosca em minha sopa! Garcom: Tente de novo, talvez a mosca nao esteja mais la. Usuario: Nao, ela continua la. Garcom: Talvez seja o jeito com que voce esta usando a sopa; tente come-la com um garfo. Usuario: Mesmo usando um garfo, ela continua la. Garcom: Talvez a sopa seja incompativel com o seu prato; que tipo de prato voce esta usando? Usuario: Um prato de sopa! Garcom: Hummm, devia funcionar. Talvez seja um problema de configuracao. Voce poderia verificar e me dizer como o prato foi instalado? Usuario: Uai! Voce o trouxe para mim em cima de um prato raso. Que isso tem a ver com a mosca em minha sopa? Garcom: Voce consegue lembrar de tudo que fez antes de notar a mosca em sua sopa Usuario: Eu me sentei e pedi a Sopa do Dia! Garcom: Voce ja tentou fazer um upgrade para a Ultima Sopa do Dia? Usuario: Voces tem mais de uma Sopa do Dia por dia? Garcom: Sim, a Sopa do Dia e mudada de hora em hora. Usuario: Bem, qual e a Sopa do Dia agora? Garcom: A atual Sopa do Dia e a de tomate. Usuario: Muito bem. Entao me traga uma sopa de tomate e a conta. Ja estou atrasado. O garcom vai e volta com outro prato de sopa e a conta. Garcom: Eis a sopa e a conta. Usuario: Epa! Mas esta e uma sopa de batata! Garcom: Sim, a sopa de tomate ainda nao esta pronta. Usuario: Bem, vai essa mesmo: estou com muita fome. Garcom se retira, e Usuario concentra-se na sua sopa. E logo descobre: Usuario: Garcom! Volte aqui! Tem um mosquito em minha sopa! (...) No fim, vem a conta:

          Sopa do dia...........................$ 5.00
          Upgrade para a Nova Sopa do Dia.......$ 2.50
          Suporte tecnico.......................$10.00

Observacao: "Bug" na sopa incluido sem acrescimo (Sera corrigido na Sopa do Dia de amanha).



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script