você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Lançado Terabeauts 0.9 - O Linux que cabe um 1 disquete

Colaboração: Gabriel Duarte

Data de Publicação: 18 de Junho de 2007

Terabeauts é um LFD (Linux Floppy Disk) que tem suporte a leitura e escrita em partições formatadas em sistema de arquivos EXT2, EXT3, MINIX, ReiserFS, FAT16 e FAT32 e também suporte somente a leitura a CD-ROMs e sistema de arquivos NTFS. Contém ferramentas para manutenção de partições do tipo EXT2, EXT3 e MINIX. Contém além disso, também tem editor de texto VI, ferramentas para compressão e descompressão de arquivos e muitas outras coisas...

Ele pode ser usado como um disco de recuperação ou qualquer outro tipo de finalidade que você encontrar para ele.

Ele usa como base o Busybox o e o kernel do Linux série 2.6, tudo isso em um disquete de 1.44 MB! Ele foi desenvolvido no propósito de ser minimalista, podendo ser usado para vários fins.

Agora na versão 0.9, o Terabeauts vem com o Kernel 2.6.20.1, menus interativos para criação e manutenção de partições, /dev dinâmico com o mdev (mini-udev) e muitas outras inovações.

O download do Terabeauts 0.9 pode ser feito em http://code.google.com/p/terabeauts/ , além de poder baixar o tutorial HOWTO Build Your Own LFD, que ensina a criar sua própria dsitribuição Linux que cabe em 1 disquete e também outra documentações e versões do Terabeauts.

Mande-me e-mails com críticas, sugestões, dúvidas ou bugs sobre o Terabeauts, para que eu possa melhorá-lo cada vez mais!



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Gabriel Duarte

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script