você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

JSMS instalável através do apt-get no Livre SO, Debian Lenny e distribuições derivadas.

Colaboração: Djanne Franco Dorneles

Data de Publicação: 20 de Junho de 2009

Desenvolvido e mantido por brasileiros o jSMS (Java Short Messages Sender) é um software destinado a enviar mensagens de texto para celulares.

As operadoras suportadas por este programa são: Amazônia Celular, Brasil Telecom, Claro, CTBC, Nextel, Oi, Telemig, Vivo (necessário efetuar cadastro na página da Vivo) e TIM (é necessário ser cliente pois ele requer cadastro na página da TIM e este é limitado a clientes).

O pacote jsms poderá ser instalado no Livre SO, Debian Lenny e distribuições filhas.

As operadoras já vem cadastradas no sistema do programa, e o funcionamento da ferramenta é bem simples: primeiramente você precisa cadastrar seus contatos com respectivos números de telefones. Este processo é bem simples e rápido, visto que só serão requisitadas informações essenciais para que você os reconheça posteriormente. Se desejar, é possível criar grupos de usuários (mais ou menos como em uma conta de e-mail).

Depois, é necessário cadastrar perfis de usuário, pois para o envio de mensagens da TIM e Vivo um cadastro é requerido e este, a princípio, deve ser igual ao feito na página das operadoras. Então, basta enviar as mensagens, que podem ser para apenas um contato ou grupos de contatos, sendo necessário apenas selecionar a opção adequada, escrever o texto e enviar.

Durante o envio, o programa exibe o andamento deste e conforme a operadora alguma confirmação de "remetente humano" pode ser requisitada e na aba de históricos constam as mensagens enviadas com sucesso. Na página do desenvolvedor consta um aviso, que cabe ser repassado, informando que eles armazenam esta informação baseados nos dados recebidos da operadora. (fonte: http://www.baixaki.com.br/download/jsms-java-short-messages-sender-.htm)

Conheça o site oficial e colabore com o projeto clicando no link abaixo:

http://jsms.com.br/

Para instalar o JSMS, adicione nosso repositório à sua sources.list, recarregue a lista de pacotes, procure no Synaptic, ou apt-get, pelo pacote jsms e execute a instalação.

Caso não saiba utilizar nosso repositório, aprenda clicando no link abaixo:

http://livre.wiki.br/debate/index.php?topic=106.0

O pacote jsms poderá ser instalado no Livre SO, Debian Lenny e distribuições filhas.

Após a instalação você encontrará o JSMS em Aplicações-> Internet-> JSMS.

Saiba mais



Veja a relação completa dos artigos de Djanne Franco Dorneles

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script