você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Instapaper - Bookmarks para ler mais tarde

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 20 de agosto de 2010

Quantas vezes, navegando na Internet, você se viu frente a um artigo muito interessante e, por falta de tempo, se prometeu lê-lo depois. O tempo passa, o artigo fica esquecido, e você nunca mais volta a ele.

Uma idéia muito original, criada pelo site Instapaper, é um tipo de bookmark diferente, em que você marca algo para ler depois. O mais interessante, estas mesmas páginas podem ser salvas em diferentes formatos, para que você possa lê-las em dispositivos portáteis, como ebook readers, notebooks sem conexão com a web, etc. São suportados os formatos epub, printable, e o formato para o kindle.

É bastante simples usar o serviço, tudo o que você precisa é fornecer o seu email e nada mais. Você pode definir uma senha para a sua conta, mas isto é opcional.

O site oferece uma bookmarklet(¹) que você pode instalar na barra de favoritos do seu browser. Com este recurso, você pode navegar à vontade e, sempre que encontrar um site que deseja guardar para ler mais tarde, basta clicar sobre o link Read Later, que a página será automaticamente salva no site do serviço Instapaper.

Quando se pensa que não tem mais nada para inventar, vem alguém e muda tudo :-)

Meus agradecimentos ao Franklin Carvalho, que compartilhou esta dica preciosa comigo e, por tabela, com os assinantes da Dicas-L :-)

(¹) Um bookmarklet é um pequeno programa em JavaScript que é armazenado como uma URL nos Favoritos dos mais populares navegadores ou como hiperligações em páginas da internet. Fonte: wikipedia.



Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

 

 

Opinião dos Leitores

Renne Rocha
20 Ago 2010, 17:52
Um outro site que oferece um serviço semelhante é o ReadItLater ... http://readitlaterlist.com/
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script