você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Inglês para Leitura

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 05 de Outubro de 2004

Eu desenvolvo já há vários anos um trabalho para capacitar pessoas a ler em inglês.

Um dos produtos deste trabalho é a lista English for Reading, nos mesmos moldes da Dicas-L. Diariamente é enviada uma mensagem contendo uma história engraçada ou uma citação e o vocabulário é brevemente explicado.

Recentemente, eu recebi uma oferta do Ramon, da Espanha, para traduzir as mensagens também para o espanhol. As mensagens da lista agora vão em inglês e espanhol.

Esta lista tem por volta de 8.000 assinantes e está no ar há aproximadamente cinco anos.

Eu também escrevi um livro chamado As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa onde explico a minha metodologia para o ensino de inglês para leitura. Uma versão online da primeira versão deste livro também está disponível para download.

Embora não seja um assunto diretamente relacionado com computação, ninguém pode negar que o domínio da língua inglesa, no mínimo para leitura, é fundamental ao exercício competente de praticamente qualquer profissão, e principalmente funções relacionadas com informática.

Tudo isto teve origem em um artigo sobre um trabalho que fiz para determinar as palavras mais comuns da língua inglesa e algumas considerações.

No dia seguinte, eu enviei uma mensagem complementando a mensagem anterior, com a lista das palavras e a frequência de ocorrência de cada uma delas.

Para saber mais e assinar a lista, visite o site do projeto.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Laécio Araujo Costa
09 Set 2011, 09:52
Gostaria de participar do programa de aprendizagem em inglês.
louiz
27 Set 2010, 22:07
olá, quero encarecidamente aprender a falar o idioma ingles, mas nao estou conseguindo, me ajude, pois estou precisando muito.
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script