você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

HotShots - captura de tela com anotações gráficas

Colaboração: Cesar Brod

Data de Publicação: 04 de setembro de 2013

Muitas vezes acontece, quando estou escrevendo um artigo ou um livro, de ter que capturar uma tela e destacar na imagem, com uma seta ou algum outro elemento gráfico. O Hotshots é um software extremamente amigável para a captura de telas que permite exatamente isso. Ele está disponível para os sistemas Linux e Windows, sob a licença GPL2.

Para quem está acostumado com qualquer editor de imagens, o HotShots não apresenta nenhum mistério. Depois de usar a opção de menu Grab (com opções de captura da tela atual, a tela de todos os monitores ou de uma janela específica), basta escolher a opção Annotate para desenhar em cima da tela capturada. Gostei especialmente das opções de inserção de setas, destaque (como uma caneta daquelas amarelas) e numeração (usada para referenciar partes da imagem em um texto). Para saber a função de cada um dos ícones do programa, basta manter o cursor do mouse sobre eles por alguns segundos.

Siga o Cesar Brod no Twitter

Cesar Brod ministra cursos in-house adequados à necessidade de sua empresa, além de atuar como coach de equipes ágeis. Visite nosso portal para saber mais ou entre em contato diretamente com o autor para mais informações.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Cesar Brod

Opinião dos Leitores

Arkanon
04 Set 2013, 11:50
Usuários de Distribuições padrão Debian podem adicionar o repositório abaixo. Ele contém pacotes do HotShots e outras ferramentas potencialmente úteis :-)

http://launchpad.net/~dhor/+archive/myway
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script