você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Gnu LinuxExpo no Brasil

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 11 de Agosto de 2000

Estará sendo realizada no Brasil, nos dias 26 e 27 de setembro, no Centro de Convenções do Anhembi. Eu estou enviando para vocês a primeira divulgação do evento, com destaque para a palestra de Richard Stallman. Eu tive o privilégio de assistir a uma palestra do Stallman no Rio Grande do Sul, no workshop sobre software livre. Simplesmente excelente, estou tentando conseguir a fita da palestra para exibir aqui na Unicamp. Quem se interessa por software livre não pode deixar de assistir.

A seguir, incluo a divulgação na íntegra:


Richard Stallman é destaque na Linux Expo Brasil

São Paulo, julho de 2000 - Richard Stallman, Presidente da Free Software Foundation estará presente como keynote speaker na Linux Expo Brasil. Também estarão Sandro Nunes Henrique (CEO da Conectiva), Dirk Hohndel (CTO da SuSE) e Jacques Le Marois (CEO da MandrakeSoft) na Keynotes Session, que acontece no Auditório Elis, dia 26 de setembro, das 9:30 às 13:30. A entrada será livre para esta sessão. Cada palestra terá duração média de 30 minutos. O primeiro palestrante será Sandro Nunes Henrique e o último, Richard Stallman.

Richard Stallman fundou a Free Software Foundation, uma instituição que tem como princípio que todo software deve ser livre e com o código aberto para que o usuário possa alterá-lo de acordo com suas necessidades. As idéias de Stallman contam com 10 milhões de adeptos em todo o mundo. O site www.gnu.org traz todas as informações sobre o projeto revolucionário de Stallman.

Durante os dois dias da Linux Expo, estão programadas palestras e apresentações de tutoriais sobre vários temas, como código aberto, soluções Linux em Internet, segurança dos sistemas Linux entre outros assuntos técnicos.

A primeira Linux Expo Brasil acontece no Centro de Convenções do Anhembi nos dias 26 e 27 de setembro de 2000. O evento é dedicado ao mercado brasileiro de software livre e de soluções Linux. O site www.linuxexpobrasil.com disponibiliza o formulário de inscrição para expositores, onde também os visitantes poderão pedir credenciais, fazer inscrições para palestras e conhecer novos produtos.

O Anhembi terá dois pavilhões especiais: o empresas Start-up e Internacional, que reunirá pequenas organizações nacionais e estrangeiras. O outro pavilhão, Geração Linux, traz as inovações desenvolvidas pelas empresas para o Linux. Lá estarão reunidas associações como Free Software Foundation e Debian.

O evento está sendo organizado pela Sky Events que promove eventos de Linux por todo o mundo. A Linux Expo já aconteceu em Paris, Montreal, Madrid e Shangai. Os próximos destinos são Buenos Aires, Santiago, Itália, Moscou, Toronto, Munique, Londres, Johanesburgo e Seul.

Emilia Bertolli Pimenta Assessoria Tel: (11) 3061.9187 E-mail: <emilia (a) pimentas com br> Jornalista Responsável: Regina Pimenta mat. Sind: 5070



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script