você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Geração automática de artigos científicos

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 17 de Maio de 2006

Para desmarcarar eventos fajutos de ciência da computação, Jeremy Stribling Max Krohn e Dan Aguayo se juntaram para escrever um software que cria automaticamente "papers". O software, chamado SCIgen, é distribuído sob a licença GPL e produz documentos impressionantes, com citações, gráficos, referências bibliográficas e uma aparência de coerencia.

O software e diversas histórias interessantes, inclusive de alguns eventos que aceitaram os papers gerados automaticamente, podem ser encontrados em http://pdos.csail.mit.edu/scigen/

Os papers podem ser gerados diretamente no site, tanto no formato HTML quanto no formato PDF, com uma formatação admirável (eu suspeito que eles usem o LaTeX).

Existem diversos outros softwares semelhantes pela internet. Em português existe o Fantástico Gerador de Lero Lero, que também gera textos com aparência de autenticidade, que inclusive já enganaram muita gente. É um programa escrito em Javascript. Eu não consegui identificar o autor do software. Tudo que diz é que o autor é um certo Padre Levedo :-)

Eu coloquei uma cópia do programa em http://www.dicas-l.com.br/lerolero

Para quem gostou, tem muito mais em http://uzful.org/generators_online/on_line_generators.php

Boa diversão :-)



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Eduardo
30 Mai 2017, 19:37
O contexto atual das organizações estimula algumas reflexões sobre os desafios da Administração enquanto prática e como ciência. Pode-se resumi-los em quatro pontos principais: pressões ligadas à globalização, pressões relativas ao controle de custos, pressões que se referem às relações de confiança entre os stakeholders e demandas sobre o comportamento ético e a responsabilidade corporativa. Esses quatro desafios estão ligados a alguns paradoxos que as empresas enfrentam atualmente, entre esses quatro desafios podemos também acrescentar o trabalho do marketing como parte importante para gerenciar a comunicação interna da empresa, criar ações para melhorar a satisfação dos clientes, cuidar da imagem da empresa/marca em canais para garantir uma boa reputação para evitar perder novos clientes, e principalmente é através do marketing que são definidas as ações para gerar novas vendas, leads ou contratos de uma empresa.
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script