você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Free Software, Big Business?

Colaboração: Luis Dosso

Data de Publicação: 06 de Dezembro de 2002

Em http://www.dbresearch.de/PROD/999/PROD0000000000047931.pdf, encontra-se o relatório "Free Software, Big Business?" escrito recentemente pelo Deutsche Bank Research (http://www.dbresearch.de/, o núcleo de inteligência do Deustch Bank). Este artigo analisa a adoção do Linux e de outros produtos Open Source em instuições financeiras e chega às seguintes conclusões:

  • O Linux atingiu um nível de qualidade igual ou superior os produtos fornecidos pela Microsoft, Sun e por outros fornecedores.

  • Além do Linux, existem muitos outros produtos baseados em Software Livre sendo intensamente utilizados em ambientes comerciais.

  • Com a necessidade de racionalização de custos nas empresas, o interesse pelo Software Livre está crescendo rapidamente. Este crescimento acontece devido à comprovada contribuição do Software Livre para a redução de custos e para o aumento da segurança e da estabilidade dos sistemas.

  • O uso do Software Livre pode significar um alto potencial de otimização dentro das organizações financeiras (no caso do Deustch Bank).

  • A competência em Software Livre pode se tornar um importante fator para a avaliação de empresas e para a tomada de decisões de investimento.


Veja a relação completa dos artigos de Luis Dosso

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script