você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Franklin Carvalho assina nova coluna na Dicas-L

Colaboração: Cesar Brod

Data de Publicação: 21 de agosto de 2013

Quem não conhece o Franklin Carvalho não tem ideia do que está perdendo. Sabe aquelas homenagens clichê? Aquelas em que a gente diz que tal pessoa é um poço de simpatia, humor e sabedoria? Uma homenagem assim não funciona com o Franklin pois essas qualidades estão, todas, muito na superfície do tal poço, quase sublimando-se, como naftalina, tal sua concentração. Em águas um pouco mais profundas descobre-se, no Franklin, boas doses de divertido cinismo misturado com um sarcasmo nem sempre compreendido, de imediato, pelos não iniciados. Seguindo o mergulho, há ainda humor negro, saberes herméticos e até magia! Mas, vibrando das profundezas até a superfície há um coração enorme, um amigo incondicional dos amigos, um mestre Jedi de primeira estirpe.

Leia agora o primeiro artigo da coluna do Franklin.

Eu já sei como vou ganhar dinheiro quando o Franklin morrer. Afinal, ele já tem uma certa idade e ninguém vive, mesmo, para sempre. Por quê não capitalizar em cima disso, então? Tenho certeza que o Franklin vai preferir que eu ganhe dinheiro explorando a sua morte do que qualquer uma dessas agências de turismo histórico. Vou comprar um ônibus e fazer uma excursão pela "Vinhedo do Franklin"! O ônibus vai sair do museu do Franklin, o lugar onde ele morou boa parte de sua vida adulta e percorrer os botecos de Vinhedo em uma espécie de "Pub Crawl", como aqueles que o pessoal faz em Dublin. Por isso, estou achando ótimo que o Franklin resolveu começar a escrever para o Dicas-L. Assim, aqueles que ainda não o conhecem passarão a admirá-lo e começar a nutrir, por ele, a mesma admiração que tenho. O que, certamente, impactará positivamente meu modelo de negócios.

Também espero que essa seja apenas a primeira iniciativa do Franklin de expor-se ao grande público. Além de escrever, ele tem outros, inúmeros, talentos. Quem já assistiu a uma palestra do Franklin sabe que ninguém consegue sair da sala a não ser que o próprio Franklin conduza a sua imediata entourage a uma choperia mais próxima, a partir da qual ele poderá fugir depois de fingir uma ida ao banheiro. Agora, os que viram ele tocar violão, esses são poucos! Na minha Franklin Tour teremos a parada noturna, onde músicos da cidade de Vinhedo e outros convidados prestarão sua homenagem cantando "As Mais Mais do Franklin". No evento, também será vendida a revista "As Certinhas do Franklin" e o DVD "O Franklin por seus Amigos", incluindo gravações de conversas telefônicas que incluem uma extensão intelectual que vai de piadas de gaúchos (e mineiros, e paulistas, e cariocas, dependendo do interlocutor do outro lado da linha) às mais convincentes (e muito provavelmente corretas) teorias de conspiração.

Quando ouvi, pela primeira vez, aquela música do Roberto Carlos, "Esse cara sou eu", eu sabia que esse cara, mesmo, é o Franklin! De uma maneira abertamente heterossexual, eu amo esse homem! Espero que todos divirtam-se muito com esse pequeno recorte de tudo o que o Franklin é lendo todos os artigos de sua nova coluna no Dicas-L. Aproveitem enquanto ele pode, ainda, escrever! Ele já está velhinho!

Ainda não leu o primeiro artigo do Franklin? Então vá já ler o artigo!

Veja também

Santíssima Trindade


Cesar Brod ministra cursos in-house adequados à necessidade de sua empresa, além de atuar como coach de equipes ágeis. Visite nosso portal para saber mais ou entre em contato diretamente com o autor para mais informações.



Veja a relação completa dos artigos de Cesar Brod

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script