você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

fortune-mod - Information Security

Colaboração: Jairo Willian Pereira

Data de Publicação: 16 de Fevereiro de 2007

Depois de uma pesquisa na rede atras de modulos fortune que focassem Information Security (iSec), para nosso descontentamento e alegria, descobrimos que ainda existia uma lacuna na area de seguranca para os atuais modulos fortune disponiveis.

fortune-mod-isec nasceu de uma conversa informal, da necessidade entre amigos e estusiatas num curso de Seguranca da Informacao em receber "informacao decente" de forma fragmentada e diaria.

O projeto visa a publicacao de tiras/dicas voltadas ao mundo da Seguranca de Informacao. Essas "tiras" foram compiladas a partir de informacoes coletadas na Internet, livros, normas, padroes e a experiencia pessoal de seus colaboradores.

Objetiva ajudar professionais de seguranca, CSOs (Chief Security Officers), entusiastas, auditores & interessados em conhecer um compreensivel conjunto de controles & boas-praticas voltadas a seguranca da informacao com base em normas internacionais.

O lancamento tenta angariar novos colaboradores, sendo que fortune-mod-isec poderá cobrir num futuro:

  • Politicas de Seguranca;
  • Sistemas de Controle de Acesso;
  • Gerenciamento de Operações & Computacao;
  • Desenvolvimento Seguro de Sistemas & Manutencao;
  • Segurança Fisica & Ambiental;
  • Conformidade;
  • Seguranca Pessoal;
  • Segurança Organizacional;
  • Controle e Classificacao de Ativos;
  • Plano de Continuidade de Negocios (BCP & BIA);

O projeto foi disponibilizado a comunidade para atrair novos colaboradores. Convidamos aos assinantes deste veiculo de comunicacao, que conhecam e colaborem atraves do link do nosso projeto:

http://sourceforge.net/projects/fortune-mod-sec/

Estaremos em breve publicando um canal de contato, e disponibilizando ferramentas para que possam juntos facilitar o intercambio entre os diversos colaboradores. Up the Security Guys! :)

  $ fortune isec
  Optimum operational system is that one that you know.
  Hacking & Hardening your system!

Rede comunitária de pesquisa ganha nova estrutura de banda larga

Parceria em torno da Rede Comunitária de Educação e Pesquisa (Redecomep) prevê instalação de nova conexão de banda larga em fibra óptica

Por COMPUTERWORLD*

26 de janeiro de 2007 - 18h05

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) assinou protocolo de intenções com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com a Universidade de Brasília (UnB) e outras 13 entidades, com o objetivo de instalar e manter a Rede Comunitária de Educação e Pesquisa (Redecomep) em Brasília.

Segundo coordenador do Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento (CDTC), Djalma Valois, uma das conseqüências positivas do protocolo é que o Instituto contará, a partir de abril, com nova conexão de banda larga em fibra óptica. Esse tipo de conexão é oferecida aos integrantes da Rede. Isso significa que existirá mais de um gigabyte de link para a prestação do serviço de educação a distância, afirmou Valois.

As Redes Comunitárias (Redecomeps) estão espalhadas em 26 cidades do País. O projeto foi lançado em dezembro de 2004 para criar uma infra-estrutura nacional óptica de alta capacidade para comunicação, computação e conhecimento.

A meta é ativar conexões multigigabytes entre todos os estados do País até 2007. A nova rede trará mais integração e tornará possível um atendimento, em maior escala e melhor qualidade, a pesquisa de ponta em várias áreas.



Veja a relação completa dos artigos de Jairo Willian Pereira

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script