você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

FDTK-UbuntuBr-V 2.01 - Forense Digital ToolKit

Colaboração: Paulo Neukamp

Data de Publicação: 26 de Março de 2009

Cada vez mais, empresas, instituições financeiras, governos, judiciário e outras instituições vem fazendo uso da prática forense computacional a procura de evidências que levem a soluções de crimes cometidos digitalmente.

O nascimento da FTDK-UbuntuBr veio não só para atender essa necessidade do mercado, mas também para ser uma ferramenta de uso prático e que acima de tudo apresente resultados precisos e incontestáveis, principalmente na esfera judicial.

Como a FDTK pode me oferecer provas incontestáveis?

Na verdade não é a FDTK que oferece provas incontestáveis, a realização de uma perícia "limpa" e bem documentada são as verdadeiras garantias para que não haja contestação de uma evidência ou prova. A grande vantagem ao FTDK é o fato dela ser, e só utilizar softwares livres para obter resultados.

A utilização de softwares livres no processo de obtenção e análise de evidências permite não só a auditoria dos métodos usados pelo perito, como também dos aplicativos utilizados por ele.

Com grande entusiasmo, apresentamos a FTDK-UbuntuBr-V2.01 que é a primeira distribuição Linux totalmente voltada para a prática Forense Computacional em português do Brasil.

Aproveitamos a oportunidade para convidar a comunidade perita e a comunidade do software livre a conhecer o produto final de meses de trabalho, e aqueles que estiverem com interesse em contribuir, informamos que toda ajuda é bem vinda e que já estamos nos preparando para lançar novas versões em um futuro próximo.

Visite o novo site da distro http://fdtk.com.br



Veja a relação completa dos artigos de Paulo Neukamp

 

 

Opinião dos Leitores

Medina
22 Set 2010, 23:30
Já ajudou-me muito em meu trabalho esta distro.
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script