você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

EUA reprovam plataforma Passport, da Microsoft

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 11 de Agosto de 2002

Quinta-feira, 8 de Agosto de 2002 - 15h16

//Fonte: http://idgnow.terra.com.br/idgnow/internet/2002/08/0012//

IDG Now!

A Comissão Federal do Comércio (FTC) americana anunciou que chegou a um acordo com a Microsoft sobre seus metódos de coletar informações pessoais daqueles consumidores que utilizam o Passport, popular serviço de autenticação de usuários na Web da desenvolvedora, bem como suas extensões Passport Wallet e Kids Passport. Após investigar as ações da empresa por um ano, a agência concluiu que os serviços do Passport não ofereceram a segurança exigida para armazenar informações do usuário. O órgão disse ainda que a Microsoft coletou mais dados pessoais dos clientes do que sua política de privacidade permitia.

"Acreditamos que a Microsoft violou algumas regras relacionadas à segurança do Passport, incluindo as informações que o programa armazena, a segurança das compras online que utilizam o Passport Wallet e os dados coletados em sites que usam o Kids Passport", afirmou Timothy J. Muris, representante da FTC.

O órgão ordenou que a Microsoft pare de violar as informações coletadas através dos serviços. Determinou ainda que a empresa implemente e mantenha um programa de segurança de dados, e tenha seu sistema de segurança certificado por um especialista independente a cada dois anos.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script