você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Estudo sobre o uso de software aberto no setor público na Europa

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 03 de Dezembro de 2001

Está disponível em http://europa.eu.int/ISPO/ida/?http&&&ag.idaprog.org/Indis35prod/doc/333 um estudo sobre o uso de software livre no setor público em alguns países da Europa.

São quatro arquivos no formato PDF ou word, com os resultados de uma pesquisa conduzida em seis países europeus, Alemanha, França, Bélgica, Espanha, Suécia e Itália.

O estudo apresenta a situação nestes países, onde o software aberto tem níveis diferentes de penetração e a importância que cada um deles dedica à questão.

O maior destaque fica por conta da Alemanha, cujo governo patrocina o desenvolvimento de projetos baseados em software livre, como o projeto GNUPG, e a França, onde vários projetos de lei estão em curso.

Além da análise da situação nestes países, o estudo é também um ótimo guia para quem não conhece o assunto e deseja saber o que afinal de contas é software livre. Temos também uma análise de vários softwares e sua penetração no mercado.

Os quatro documentos que compõem o relatório são bastante grandes, mas esta certamente é uma leitura altamente recomendada. Não perca!



Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script